CARRIS

Carris - Supressão de autocarros

Celeste Fernandes
Celeste Fernandes apresentou a reclamação
17 de junho 2020
Hoje, 17 de junho a Carris continua a somar pontos no mau serviço prestado aos utentes. A carreira do 755 deveria ter passado junto ao colegio valsassina as16h40, segundo a vossa aplicação. Só às 17h10 está a chegar, contrariando todas as normas de segurança recomendadas em termos de ocupação dos veículos. Ainda para desagrado de todos os utentes veem 2 autocarros colados. Já esta manhã às 8h35, deveria ter saído de Sete Rios uma viatura que estava parada no inicio do percurso em sete rios e a viatura saiu para recolha sem explicação. Chega outra viatura que aguarda mais 15 minutos até sair.
Para quando um serviço minimamente de qualidade para os utentes que pagam o serviço?
O que fazem os gestores de carreira, jogam computador nos seus gabinetes?
E os fiscais que comprovam os títulos de transporte, não poderuam ser divididos e fiscalizarem o cumprimento dos horários?
Lamentável o serviço prestado aos utentes e não melhora, antes pelo contrário.
Já perdi o conto às reclamações, mas não desistirei pois ao pagar um serviço, tenho o direito de exigir o mínimo de qualidade e está muito longe de oter.
Até à próxima reclamação.
Data de ocorrência: 17 de junho 2020
CARRIS
23 de junho 2020
Cara Senhora
Celeste Fernandes

Agradecemos o e-mail que nos dirigiu.

A viagem programada para as 08h35 em Sete Rios não se realizou devido a avaria de veículo que recolheu para substituição.

Da parte da tarde verificámos um intervalo de espera entre as 16h38 e as 17h05 na paragem 14713, com a consequente aproximação de veículos. Tal deveu-se a dificuldades de circulação, situação que corrigimos na viagem seguinte.

Sempre ao vosso dispor, apresentamos os melhores cumprimentos.

Agostinho Antunes
Ver perfil de
18 de junho 2020

Da SAGA: "A culpa é da Carris, e o cliente tem sempre razão."

- Se a carreira devia ter passado a essa hora e não passou, não acha que algo poderá ter acontecido? Sei lá... um carro mal estacionado que impediu a passagem do autocarro?
O autocarro que teria avariado?
Algum cliente que se sentiu mal e o motorista teve de chamar o 112 para o ajudar?
Sei lá... tantas razões para que o autocarro se tenha atrasado? Han? Não acha?

O autocarro das 17:10 vinha cheio?
Supondo então que ele vinha mesmo cheio, o que a leva a dizer que o mesmo estava a "contrariando todas as normas de segurança recomendadas em termos de ocupação dos veículos."?

Você contou os passageiros que iam lá dentro? Tem a certeza que iam mais que 2/3 da ocupação máxima?

Das duas... uma... ou Você o apanhou e ajudou nesse incumprimento ou então... ele não parou e você apanhou o de "trás". O que quer dizer que você não conseguiu saber realmente se a ocupação estava ou não dentro do limite máximo autorizado por lei... mas já agora diga me quantos passageiros iam lá dentro.

Já agora... iam 2 autocarros e você ainda acha que a Carris está a fazer um mau trabalho? Porra! A Carris ainda lhe deixa escolher!
"Vou no provavelmente muito contaminado ou vou no muito provavelmente pouco contaminado?" "Deixa me lá ver..."
________________________________

Fase 2: Reclamar não chega! Vou espezinhar!

Às 8:35 um autocarro saiu do terminal para "recolha".
Mais uma vez vamos analizar as possibilidades...

- Autocarro Avariado
- Motorista não se estava a sentir bem, teve de recolher.
- Problema Familiar grave e motorista teve de se ausentar do trabalho.

São tudo boas possibilidades... mas o que interessa é reclamar!

Ora vejamos então: com que então o outro veículo saiu 15 minutos mais tarde?

Ora então, malvado do motorista que não quer trabalhar! Porra páh ainda por cima cumpriu o horário de saida daquele autocarro! Imagine que ele saia 15 minutos mais cedo? Já viu a chatice? Depois ficar o dia todo os autocarros atrasados? Que chatice! Realmente!

"Para quando um serviço minimamente de qualidade para os utentes que pagam o serviço"?????

Pera lá! Pera lá! Agora tocaste num ponto que também te toca a ti minha amiga!!

A carris prestará um bom serviço quando as pessoas decidirem cumprir certos regulamentos, códigos e condutas civilizadas!

Como estacionar nos sitios certos para evitar atrasos!
Efetuar validação dos passes nas máquinas.
... poderia alongar mais mas... epá não vou gastar mais tecla do computador!

Os gestores de carreira jogam imenso! À cobrinha, CS, call of duty, e GTAV! É uma loucura dentro daquele sitio! Nunca lá estive mas já ouvi dizer que parece o mundo encantado dos brinquedos! Há reis, princesas... dragões!

Óh minha senhora! Você não acha que os fiscais não tem mais nada que fazer que fiscalizar carreiras? Então diga me lá! Quando entra um rapazinho de borla Você diz alguma coisa? Quem paga o passe é você mas ele também anda! Um dia destes a gente partilha aí um UBER mas paga só você ok?

BLA BLA BLA

Relativamente às suas reclamações, você não deve ter mesmo mais nada que fazer, ou anda de autocarro por desporto ou então descarrega as suas frustrações na Carris...

Se está insatisfeita, posso aconselhar outro meio de transporte, a malta dos autocarros agradece!

Até à próxima resposta

Caro Evaldo:
Da saga: Lá vêm os funcionários da Carris se vitimar.
1- Se os horários estabelecidos não são cumpridos cabe à empresa pedir desculpa aos utilizadores pois foi esta que se propôs a cumpri-los.
2- Se os motivos do atraso não foram da responsabilidade da empresa a mesma deve menciona-lo nos sítios de informação ao utente.
3- Os utentes TÊM O DIREITO de apresentar reclamação sempre que a NORMA DEFINIDA PELO PRESTADOR DE SERVIÇO SE PROVAR INEFICIENTE.

Quanto ao facto das reclamações da Carris incomodarem quem lá trabalha só indica que necessitam de melhorar o serviço que oferecem porque se quem reclama aqui é porque "não tem mais que fazer" o que se dirá dos supostos ultra empenhados trabalhadores da Carris que cá vêm comentar. Diz o roto ao nú , porque não te vestes tu.