CARRIS

Carris - Tempo de espera e frequência

Flavio Alexandre
Flavio Alexandre apresentou a reclamação
30 de setembro 2020
EM TEMPO DESTA PANDEMIA NÃO SE ADMITE HAVER AUTOCARROS DE 20 EM 20 MINUTOS PORQUE DÁ PARA RESPEITAR O DISTANCIAMENTO SOCIAL ( EXEMPLO ESTA SEMANA TENHO APANHADO O 736 AS 05.35 DA MANHÃ E JÁ VEM COMPLETAMENTE ABARROTAR.) ASSIM É DIFÍCIL DE CONTROLAR O VÍRUS PORQUE O PROBLEMA TAMBÉM ESTÁ NOS TRANSPORTES PÚBLICOS E MUITO NA MINHA HUMILDE OPINIÃO.
Data de ocorrência: 30 de setembro 2020
CARRIS
30 de setembro 2020
Caro Senhor
Flávio Alexandre Caramelo Rodrigues

Agradecemos o e-mail que nos dirigiu.

A carreira 736 na faixa horária das 05:00, tem uma frequência de 10 e 7 minutos.

A Carris, nas atuais circunstâncias, decorrentes da pandemia do Covid19, tem reforçado quer a sensibilização dos seus motoristas e guarda freios para esta temática, nomeadamente para a importância do cumprimento dos procedimentos necessários, quer a monitorização do serviço prestado, com vista a garantir níveis de exigência elevados e responder de forma adequada às necessidades dos Clientes.

Temos adaptado a oferta à procura tendo em atenção a lotação máxima definida para os seus veículos que atualmente é de 2/3 da lotação do veículo, o que representa cerca de 50 clientes num autocarro standard e 100 num autocarro articulado. Nos transportes públicos urbanos em que a lotação inclui passageiros em pé, os 2/3 consideram todos os lugares sentados ocupados e ainda alguns lugares em pé. Esta é uma das razões que levou a que fosse obrigatório o uso de máscara dentro dos transportes públicos.

Sempre ao vosso dispor, apresentamos os melhores cumprimentos.

Agostinho Antunes
Núcleo Acompanhamento do Cliente