Jorge Manuel Barroso Unipessoal Lda
  • 933419734
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua das Violetas sito de Birre
    Estrada da Malveira
    2750-275 Alcabideche
  • cars.cascais@gmail.com

CarsCascais - Não cumprimento da garantia

Luis Torres
Luis Torres apresentou a reclamação
9 de outubro 2019
Adquiri em Março uma carrinha Peugeot 508 RXH neste stand. A viatura apresentava uma zoada no motor e ao questionar o empregado do stand acerca desta situação, respondeu ser normal nestes carros. Embora não tenha qualquer tipo de conhecimento destes motores, para mim não se tratava de uma situação normal e não era normal o motor emitir um barulho daquela magnitude.
Preocupado com a situação e com o investimento acabado de efectuar na compra da mesma, levei o carro à marca e solicitei um diagnóstico. O diagnóstico confirmou a minha suspeita, era necessário trocar o alternador no valor de 2.400 EUR + outras peças avariadas num montante total de cerca de 3500Eur.
Prontamente reclamei junto do stand que não gostaram que tivesse ido à marca. Após várias conversas e terem levado o carro às oficinas com que trabalham e que não estavam aptas a resolver o problema, chegámos a um acordo em que o stand assumiria a reparação do alternador (causa da zoada que referi) e eu pagaria o remanescente sempre num acto de boa vontade e sempre no intuito de até ser compreensivo com o Stand do Sr. (*) e o seu empregado. Avancei com a reparação na marca tal como acordado, e até hoje, passados 6 meses, o Sr. (*) não se dignou a transferir o montante da reparação que assumiu pagar. Contactei várias vezes o dono do stand e este sempre se desculpou com a dificuldade da vida não tendo cumprido a sua parte do acordo.
Posteriormente a esta situação, investigámos sobre a origem do carro e descobrimos que os quilómetros do mesmo tinham sido adulterados. Como se não bastasse, o meu antigo carro que foi a viatura que dei em troca pelo negócio, ainda consta em meu nome. Tive que pagar o IUC e portagens , coimas que me estão a ser aplicadas sem eu ter qualquer responsabilidade sobre as mesmas.
Ora sendo isto um caso de burla e de incumprimento do decreto lei 84/2008 garantias relativamente a bens de consumo, avançámos com um processo crime em tribunal contra estes senhores e entregámos às mãos da justiça este caso.

Mais não digo, basta verem as várias queixas que existem aqui neste portal.
Data de ocorrência: 9 de outubro 2019
CarsCascais
9 de outubro 2019
Exmo. Senhor,

Lamentamos a sua insatisfação e em nome da Carscascais pedimos desculpa por todos os incómodos causados.

No entanto, é importante referir que não existiu da parte do responsável da Carscascais nenhum momento de “fuga” à resolução da situação, muito menos burla.

Foi-lhe explicado presencialmente e telefonicamente o motivo “da dificuldade da vida”, momento esse que o Sr. enquanto residente do mesmo Concelho pôde confirmar/presenciar.

Infelizmente esse momento fez com quem este estabelecimento estivesse 4 meses sem facturar e terá sido esse o motivo do atraso/cumprimento das nossas responsabilidades.

Desde 1997 que o responsável é vendedor de automóveis e há 6 anos que existe a marca Carscascais, como sugere que sejam lidas as restantes reclamações, julgo não ser grave existirem 5 reclamações, das quais 3 se encontram resolvidas.

Infelizmente em nenhum mercado com um estabelecimento aberto é possível manter todos os clientes satisfeitos. Gostaríamos de no entanto, reforçar que embora tenha decidido difamar esta marca e tenha dado entrada da situação judicialmente, o seu problema não está esquecido e será brevemente resolvido pelo responsável desta empresa.

Ao seu processo judicial, poderemos também juntar a factura da oficina referente à viatura que nos entregou como retoma.

Qualquer outra questão, estamos ao dispor,

Carscascais