Jorge Manuel Barroso Unipessoal Lda
  • 933419734
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua das Violetas sito de Birre
    Estrada da Malveira
    2750-275 Alcabideche
  • cars.cascais@gmail.com

CarsCascais - Viatura deixada à consignação

Paulo Monteiro Fernandes
Paulo Fernandes apresentou a reclamação
20 de maio 2019

A viatura estava à venda nos sites de referência (Stand virtual, Auto Sapo e olx) para venda de carros e fui contactado pela CasCascais pelo Sr. (*), porque alegadamente tinham clientes interessados na compra deste carro. Vieram fazer uma vistoria à viatura e pediram para levar o carro para poderem mostrar aos cliente que tinham em carteira. Acedi de boa fé e foi assinado um contrato de consignação, achei que seria bom, porque estando o carro com visibilidade e podia ser uma boa oportunidade, além de ser mais fácil fazer a venda, porque poderiam fazer crédito para esse efeito.
Passou quase um ano, sempre em contactos regulares feitos por mim, para saber da situação e havia sempre um motivo, uma desculpa para que o negócio ainda não tivesse fechado.
Em agosto de 2018 o Sr. (**) ligou e disse que já tinha um comprador e que tínhamos de assinar os papéis para se concretizar o negócio, assim foi, combinamos em Grândola, estava de férias na altura e ficou assim. Nunca mais tivemos notícias, de vez em quando ia à Autoridade Tributária ver o registo automóvel, até que em determinada altura já não se encontrava em meu nome, outubro de 2108. Claro, que telefonei a saber o porquê de não ter sido avisado e o porquê de não ter sido depositado o valor acordado na nossa conta e porquê de não me terem enviado nenhuma documentação, inclusivamente para dar baixa do seguro. Resultado: o acordo feito dizia que deveria receber 14.000€ pela viatura, até à data apenas recebi 7.500€ com muita dificuldade, não consegui cancelar o seguro atempadamente, só após muita insistência e muitas horas consegui ter a documentação de passagem de propriedade do meu lado. Hoje tenho uma queixa-crime por burla e abuso de confiança apresentada no Ministério Público e iremos testemunhar ainda no verão, estou a preparar com um advogado uma queixa cível contra a CarsCascais e o Sr. (**) para pedido de indemnização cível. Aguardo tranquilamente, mas sem nunca deixar de pensar o porquê disto, porque o crédito foi aprovado e era bastante mais alto que o valor acordado e nestes meses todos que já passaram o Sr. (**) não quis resolver porque não quis. Atenção ao exemplo.

Data de ocorrência: 20 de maio 2019
CarsCascais
21 de maio 2019
Exmo. Sr. Paulo Fernandes,

Em nome de toda a equipa Carscascais, gostaríamos de lamentar o seu testemunho.

Embora este processo pudesse ter sido gerido de outra maneira, por motivos pessoais não nos foi possível.

Informamos que o assunto está a ser tratado pelo responsável.

Com os nossos cordiais cumprimentos,

CarsCascais
Paulo Fernandes
21 de maio 2019
Estive com parte da equipa da CarsCascais no stand e transmiti a quem estava presente o que iria acontecer.

Esta reclamação não poderá ter uma alteração de estado sem que a situação real esteja resolvida.

São 9 meses de espera por algo que neste momento apenas se resolve de uma de duas formas, ou pelo pagamento integral do que foi contratado mais os custos adicionais que fui sujeito pelo incumprimento da CarsCascais, ou pela via judicial tal como já foi transmitida pessoalmente e está em curso.
Neste momento, não tenho nada que suporte que se pretende cumprir do acordado em 2017, não existe nenhuma comunicação formal com um plano de pagamentos ou similar, nem para mim nem para o meu advogado.

Cumprimentos

Sr Paulo Monteiro, estamos passando pela mesma situação. Somos empresários brasileiros, que por um problema de doença grave na família precisamos vender nossa carrinha de trabalho na Europa. Agora estamos sem a carrinha e sem o dinheiro, vez que a CARSCAIS já entregou ao novo proprietário e mesmo assim não nos paga e não nos dá data de pagamento. Estamos há quase 2 meses nessa luta. Infelizmente, ao ver sua reclamação, percebemos que essa parece ser uma prática comum da referida empresa, e é algo muito grave.

Aconteceu-me precisamente o mesmo no ano passado. Sempre a mesma política, abordam a pessoa dizendo que já tem um comprador para o carro... acabam por vender o carro passado uns tempos, recebem o dinheiro da financeira mas o dono com a sua engenhosa forma de enganar , acaba por não pagar alegando não ter recebido da financeira entre outros 1000 motivos. Tem nome, fraude!

Estou á procura de um GlC no StandVirtual e vi que este stand tem um GLC branco á venda e fui á procura de opiniões sobre o stand e vim aqui parar. E após ler as queixas todas é evidente que não estou mais interessado.

O Jorge Barroso tambem fez o mesmo comigo. Vive do esquema ha' varios anos. A tecnica e' angariar viaturas para venda a' consignacao. Ele "vende" a viatura, recebe o dinheiro e nao paga ou paga uns trocos. Basta uma pesquisa no google para perceber que este "homem" e' um aldrabao famoso.

Jorge Barroso - voce sabe quem sou e sabe quanto dinheiro ainda me deve pelo Mercedes C220 AMG. Sei que vai ler esta mensagem. Pague o que me deve e tenha vergonha nessa cara de uma vez por todas.

Como é que se entrega uma viatura sem dinbeiro primeiro?
Ñ me diga que foi assim o negocio...

Como é que se entrega uma viatura sem dinheiro primeiro?
Ñ me diga que foi assim o negocio...