89.6
D & S GLOBAL, LDA
  • Viaturas seminovas com Historial na marca.
    Garantia de kms por Escrito, oferta de 1ª revisão e Check-up em concessionário.
    Somos associados ANECRA e aderentes ao Centro de Arbitragem do sector automóvel.
    Mediadores MAPFRE Seguros, faça o seguro com a CARSPOT, e beneficie de condições imbatíveis.
    Fornecemos número de chassi da viatura para verificação.
    Oferta de Revisão e carro substituição em caso de avaria ou acidente.
    Melhores taxas de Financiamento do Mercado
    Possibilidade de financiamento sem entrada inicial.
    Valor de retoma garantido quando quiser efetuar a troca por outro veiculo.
    Mais de 100 viatura em stock não nos deixe de visitar, acompanhamos qualquer proposta.
    Dispomos de Oficinas próprias inseridas na Rede EUROREPAR (Grupo PSA), sendo a nossa garantia total (fábrica), abrangendo todos os componentes da sua viatura, e não só o motor e caixa como é habitual.

Serviço pós-venda 24H incluído.
    Possibilidade de Contratar serviço de Manutenção incluída.
    Enviamos Viaturas para Todo o Portugal continental e ilhas.
    Viatura em excelente estado. Venha visitar-nos e conheça as condições de financiamento que temos para si! Aceitamos retomas.

• Rua Projetada a estrada da paia pavilhao 2
    1675 Pontinha
  • comercial@carspot.pt

CARSPOT - Incumprimento prazo

Ana Rosa Cardoso Sobral
Ana Sobral apresentou a reclamação
15 de julho 2021
No dia 03/06/21 foi até o stand CarSpot com a intenção de adquirir uma viatura anunciada. No dia seguinte fiz pagamento de 500€ a título de sinal para reservar a viatura. Na altura foi-me dito que a atribuição da matrícula levava em torno de 2 semanas e aceitei as condições que foram passadas.

Após 3 semanas, no dia 29/06/21, de espera enviei mail a pedir feedback. Se davam alguma atualização era porque eu ligava a pedir. Sempre diziam que o atraso devia-se ao IMT, muito embora eu tenha entrado em contacto com o órgão para saber se havia sido submetido algum pedido para aquele chassi ou meu contribuinte (a resposta foi negativa).

No dia 06/07/21, fui pessoalmente até a CarSpot, uma vez que o contacto telefónico era difícil. Neste dia o vendedor disse que ainda estavam à espera e explicou-me como funcionava o processo deles junto ao IMT: reuniam vários processos, marcavam uma data (que estava sendo para dali a um mês, dada a pandemia) e ia um preposto da empresa apresentar as documentações de pedido de matrícula (meu caso).

Ora, aqui temos mais uma discrepância: se sabiam que só a marcação levava em torno de 1 mês, por que razão deram-me o prazo de entrega de +/- 2 semanas?

No dia 02/07/21, após 35 dias da reserva da viatura, pedi por mail a devolução do sinal e no mesmo momento foi-me respondido que a matrícula havia sido atribuída e que a viatura seria entregue no dia 12/07/21. Entretanto neste dia fui informada que ao ligar a viatura, foi pedida ação de serviço e que, por isto, não conseguiria cumprir o prazo, uma vez que era necessário que a viatura fosse enviada para a marca - perguntei se iria mesmo para a marca e o vendedor confirmou.
(Ora, só depois de 38 dias é que foram ligar a viatura?)

À partida o carro ficaria pronto no dia seguinte (13/07/21), o que não ocorreu. Depois, no dia 14, mas ao fim do dia o vendedor ligou a dizer que também não conseguia entregar a viatura.

Não obstante todos estes atrasos, entrei em contacto com um amigo que trabalha na marca da viatura, informando o nº do chassi e matrícula para confirmar que a viatura estava lá e foi-me dito que a mesma não se encontrava em nenhum dos concessionários em Portugal.

Tendo em vista todos os adiamentos em entregar o carro e pela visível falta de respeito e compromisso com o cliente, não tenho mais interesse algum na viatura e peço que me seja feita a devolução do valor já pago.

Atentamente,

AS
Data de ocorrência: 15 de julho 2021
15 de julho 2021
Não percebo porque a venda foi dada como resolvida se o dinheiro não me foi devolvido.
Por favor respondam preferencialmente por este meio, pois necessito das coisas por escrito.
Exma Senhora,

Como é do seu conhecimento, a viatura em questão obriga a um certificado de conformidade europeu, que infelizmente é necessário para legalizar o veiculo em Portugal. A Renault infelizmente está com prazos muito demorados devido ao COVID, como entende para a CARSPOT seria óptimo entregar o carro e receber o valor em causa, mas não o podemos fazer sem certificar que esta tudo em conformidade. Referente ao seu "amigo" e a viatura não se encontrar na RENAULT, lamento informar que seria impossível pois os concessionários não estão ligados entre si para saber quais os carros que entram nas supostas oficinas, se assim fosse, a nível de concorrência seria inviável.
A confiança foi quebrada com esta sua reclamação , sem o menor sentido, pois enviou um email hoje a pedir a devolução do sinal e 30 minutos depois submete esta reclamação sem ter obtido qualquer resposta da CARSPOT.
A CARSPOT, tem com os seus amigos e clientes uma boa relação, e conflitos deste género, são como é obvio bastante prejudiciais, pois acabam por consumir recursos internos.
Nunca foi dito pela CARSPOT que não haveria devolução do sinal.
Voltamos a referir que mais uma vez não entendemos a sua reclamação.
Esta resposta tem um anexo privado
15 de julho 2021
Em anexo o email que enviou a CARSPOT ás 10:31.

obrigado

Estimados Senhores,

1. Em momento algum informaram sobre este certificado europeu, portanto não é do meu conhecimento, tal como referem. O que me foi dito no momento da venda é que levaria em torno de 2 semanas para a atribuição de matrícula e entrega da viatura, entretanto esta situação já perdura por mais de 40 dias, o que me levou ao pedido de devolução do sinal.

2. Sobre a Renault estar com alta demanda, julgo que (mais de) um mês seria mais que suficiente para tratar de quaisquer avarias que pudesse ter a viatura.

3. Acerca da pesquisa em sistema da Renault, os concessionários estão interligados a nível de Europa. Aquando da reserva da viatura, pedi para consultar informações do veículo e assim foi feito. Independente disto, o tema aqui é o INCUMPRIMENTO DE PRAZOS e a quebra de confiança passa primeiramente por aí.

5. Sempre prezo por uma relação cordial e como podem ver nos mails e nesta reclamação NUNCA faltei com respeito e educação. A única coisa que pretendo é a devolução do dinheiro e eu, como consumidora, tenho direito de expor situações que não coadunam com a lei e as melhores práticas comerciais.

Por fim, só peço a devolução do valor pago a título de sinal de forma a solucionarmos esta reclamação da melhor forma para ambas as partes, como prova de respeito e idoneidade por parte da empresa.

Atentamente,

Exma Sra,

Os clientes também tem que tratar as pessoas que fazem parte da CARSPOT com idoneidade
respeito e acima de tudo com a verdade, que refere nas suas conclusões finais.

Refere no seu primeiro mail "No dia 06/07/21, fui pessoalmente até a CarSpot, uma vez que o contacto telefónico era difícil." e depois responde que o mail foi" 4. É verdade que enviei um e-mail antes de submeter esta reclamação. Também é verdade que no dia 09/07/2021 enviei mail a pedir restituição do sinal e que 3 minutos depois foi respondido a dizer que o carro seria entregue na segunda-feira, dia 12/07/2021, prazo este que não foi cumprido. E nem foi devolvido o dinheiro."
As incongruências do seu discurso são latentes em toda a sua reclamação, ou o contato é difícil ou respondemos 3 minutos depois?

3. " Acerca da pesquisa em sistema da Renault, os concessionários estão interligados a nível de Europa. Aquando da reserva da viatura, pedi para consultar informações do veículo e assim foi feito. Independente disto, o tema aqui é o INCUMPRIMENTO DE PRAZOS e a quebra de confiança passa primeiramente por aí" Sim na verdade os concessionários estão interligados a nível europeu no que se refere a nível de manutenção, mas nunca a entrada dos veículos para qualquer serviço , pois o mesmo , alem de ir contra as proteção de dados, iria gerar que um concessionário concorrente tivesse acesso a entrada de um veiculo.

" tenho direito de expor situações que não coadunam com a lei e as melhores práticas comerciais." Felizmente temos todos, mas não com inverdade, porque o consumidor não tem sempre tem razão, a sua única razão seria o atraso do carro, mas não reclamaçao da devolução de um sinal após ter enviado um mail 30 minutos antes...

A WWW (world wide web) , hoje em dia não é o world wide west!

Penso que o seu discurso, pauta apenas por inverdade e sobretudo por falta de conhecimentos numa tentativa de causar conflitos que a nosso ver poderiam ter sido evitados, ao querer uma devolução de um sinal em 30 minutos após o envio do seu mail, sem nunca confirmar com os nossos serviços quando ia ser devolvido o sinal.

Sem com isto querer tirar a nossa culpa do atraso da entrega do carro, porque infelizmente não dependemos apenas de nos.
Compreendemos que é um" não assunto", porque foi reclamar 30m depois de que não tinha sido devolvido o sinal, mesmo quando não tinha tido nenhuma resposta nossa nesse sentido.

A nosso ver o assunto está encerrado e não terá qualquer resposta por esta via.

Cumprimentos