89.6
D & S GLOBAL, LDA
  • Viaturas seminovas com Historial na marca.
    Garantia de kms por Escrito, oferta de 1ª revisão e Check-up em concessionário.
    Somos associados ANECRA e aderentes ao Centro de Arbitragem do sector automóvel.
    Mediadores MAPFRE Seguros, faça o seguro com a CARSPOT, e beneficie de condições imbatíveis.
    Fornecemos número de chassi da viatura para verificação.
    Oferta de Revisão e carro substituição em caso de avaria ou acidente.
    Melhores taxas de Financiamento do Mercado
    Possibilidade de financiamento sem entrada inicial.
    Valor de retoma garantido quando quiser efetuar a troca por outro veiculo.
    Mais de 100 viatura em stock não nos deixe de visitar, acompanhamos qualquer proposta.
    Dispomos de Oficinas próprias inseridas na Rede EUROREPAR (Grupo PSA), sendo a nossa garantia total (fábrica), abrangendo todos os componentes da sua viatura, e não só o motor e caixa como é habitual.

Serviço pós-venda 24H incluído.
    Possibilidade de Contratar serviço de Manutenção incluída.
    Enviamos Viaturas para Todo o Portugal continental e ilhas.
    Viatura em excelente estado. Venha visitar-nos e conheça as condições de financiamento que temos para si! Aceitamos retomas.

• Rua Projetada a estrada da paia pavilhao 2
    1675 Pontinha
  • comercial@carspot.pt

CARSPOT - IUC por pagar

João Oliveira apresentou a reclamação
10 de maio 2021
No passado dia 07-01-2021 adquiri uma viatura neste stand (CARSPOT) e no mesmo dia deixei como retoma uma viatura Renault Laguna com a matricula 71-HI-19.
Em relação à viatura que adquiri reportei no dia 01-04-2021 que tinha acabado de receber o documento único do carro e que a cor do mesmo não vinha correta pois o carro é Azul e no documento vem com a cor "Preto".
No mesmo dia recebi resposta de que o assunto tinha sido encaminhado para o responsável e que seria tratado.
No dia 16-04-2021 questiono como está a situação pois não voltei a ser contactado e reporto outra situação.
Ao consultar o site das finanças verifico que o IUC da viatura que deixei como retoma se encontra por pagar (Vencia em Março) e que para as finanças eu estou em divida de 174,30 €, não obtive resposta.
Telefonei uns dias depois e foi-me pedido que enviasse de novo a guia de pagamento por mail para outra funcionaria pois era a responsável por este tipo de situações (como se internamente não pudessem passar os documentos que eu tinha enviado anteriormente)
No dia 20-04-2021 voltei a enviar por mail a guia de pagamento e a declaração de venta da viatura ao stand no dia 07-01-2021.
Na ausência de resposta voltei a questionar por mail no dia 22-04-2021, não obtive resposta.
Telefonei e mais uma vez foi-me dito que a situação iria ser tratada e que eu iria receber mail a informar, dia 26-04-2021 e mais uma vez sem resposta e sem situação regularizada enviei mais um mail.
Recebo resposta no dia 27-04-2021 com um pedido de desculpas e mais uma promessa de regularização da situação mas em que a mesma se concretizasse.
Dia 28-04-2021 volto a questionar por mail e não obtive resposta, telefonei no dia 30-04-2021 e foi-me dito que no dia 03-05-2021 iria ser contactado por telefone por um vendedor!!!
Certo é que não fui contactado por ninguém pelo que no dia 04-05 2021 enviei um ultimo mail a solicitar a regularização imediata da situação ou não me restava outra alternativa que não seguir por outras vias.
Para meu espanto não fui contactado nem a situação foi regularizada pelo que tive de avançar com queixa nas entidades competentes.
É inadmissível um estabelecimento tratar desta forma os clientes, espero nunca vir a ter problemas em que necessite acionar a garantia da viatura que adquiri pois perdi por completo a confiança neste stand.
Data de ocorrência: 10 de maio 2021
CARSPOT
Exmo. Senhor,

Acusamos a reclamação de V. Exa. que mereceu a N/ melhor atenção e sobre a qual cumpre informar o seguinte:

Relativamente à cor existente no documento único automóvel da viatura adquirida por V. Exa., solicitamos por favor que nos indique o nome do colaborador a quem relatou essa situação, uma vez que não detetamos qualquer email ou foi transmitida qualquer informação ao departamento competente, de forma a serem adotados os procedimentos para a sua correção.
Contudo, é de referir que estes lapsos por vezes ocorrem por erros de inserção dos centros de inspeção, nos respetivos modelos de inspeção, de onde é retirada a informação para a Alfândega e posteriormente para o IMT, principalmente em cores que podem suscitar dúvidas (ou meras situações de lapso).

Quanto à falta de pagamento do IUC da viatura de retoma, apresentamos desde já as nossas desculpas pelo atraso na regularização, sendo que anexamos o respetivo comprovativo de liquidação.
Efetivamente houve uma discrepância de tempo na regularização desta situação, porquanto a viatura foi de imediato vendida a outro comerciante, considerando que não comercializamos viaturas com esta idade e quilometragem, sendo que foi devolvida passados dois dias com uma avaria no termostato do motor, da qual não tínhamos conhecimento nem nos foi dada informação por V. Exa, o que inviabilizou aquele negócio, tendo o carro de ser reparado antes da reintrodução no comércio e, consequentemente, tal atrasou todos os processos subsequentes, além das consequências inerentes.

Com os melhores cumprimentos
Esta resposta tem um anexo privado
10 de maio 2021
Boa tarde, desde já agradeço pela regularização do IUC só lamento que para que a situação fosse resolvida eu tivesse de vir aqui expor a situação, como vosso cliente vocês deveriam ter dado o acompanhamento necessário em tempo útil e acima de tudo darem respostas pelos mesmos canais que utilizei para vos contactar.

Sobre a avaria que refere na Renault laguna, tal não existia quando entreguei a viatura e julgo que pode ser confirmado pela pessoa que a avaliou pois fez vistoria à mesma.

Em relação à comunicação sobre a cor da viatura, foi feita no dia 01-04-2021, não sei o nome da funcionária mas foi para o numero 912 247 332.

Transcrevo a comunicação e tenho print do WathsApp caso seja necessário

"Olá bom dia, já recebi o documento único referente ao Opel Insignia Grand Sport com a matricula AA75LM mas julgo haver um problema...
No documento vem com cor preto mas o carro azul escuro e consultando o código da cor que está no carro (Z 22X) está catalogado como sendo DARMOON BLUE.
Tenho receio de vir a ter problemas em futuras inspeções

Recebi resposta no mesmo dia pelas 13:29
"Bom dia, já encaminhei a mensagem à responsável e será tratado"

CARSPOT
12 de maio 2021
Exmo. Senhor,
Relativamente à alteração da cor do veiculo no respetivo DUA, informamos que o pedido foi reencaminhado para os serviços competentes, designadamente para o IMT, encontrando-se o mesmo em processamento.
Como certamente V. Exa. compreenderá, atualmente deparamo-nos com diversas dificuldades no tratamento de assuntos junto destes organismos, que apesar de nunca terem sido céleres, em tempos de pandemia se encontram bastante mais condicionados, nomeadamente na exigências de agendamento e limite de processos a tratar em cada agendamento.
No entanto, de forma a acelerar a fase seguinte do processo, solicitamos desde já que nos faça chegar o original do DUA para ser entregue no IMT.
Quanto à avaria do veículo de retoma, tal como refere foi feita uma vistoria que, contudo, se mostraria (e mostrou) ineficaz para detetar o problema relatado e que se manifestou apenas em momento posterior à entrega, nos termos explanados anteriormente.
Porém, apesar da manifesta desconformidade do veículo, acreditando no princípio da boa-fé e confiança na relação contratual, foi o mesmo tratado sem acionar qualquer outra via, pelo que lamentamos que tais princípios não tenham sido valorados por ambas as partes, até porque nunca deixámos de dar resposta aos emails enviados por V. Exa. nem de tratar dos respetivos assuntos, apesar das dificuldades referenciadas com que nos temos deparado e que justificam a morosidade do processo (para a qual, apesar de tudo, apresentamos as nossas desculpas).
Por esse motivo, lamentamos ainda que, por assuntos de fácil resolução como facilmente se vislumbra, tenha sido utilizado este canal para, além do mais, proferir insinuações para eventuais acontecimentos, que colocam em causa o bom nome desta entidade.

Cumprimentos
12 de maio 2021

Muito sinceramente por mim este assunto já estava encerrado estando eu apenas a aguardar a resolução da documento único (envio foto do documento original em anexo e enviarei o original por correio) mas face ao que acabou de escrever sou obrigado a prolongar o assunto e repor algumas inverdades.

Conforme referiu e bem existiu sempre boa fé da minha parte, tanto na questão da retoma como dos assuntos em questão.
Em relação à avaria que refere na viatura que entreguei como retoma, a mesma não foi detetada por vós porque a avaria não existia, se tinha um problema no termostato como refere com certeza que tinha de ter problemas de sobreaquecimento coisa que nunca teve.

Em relação à sua insinuação de que eu que agi de má fé ao expor a situação nesta plataforma, sugiro que releia a minha reclamação inicial onde descrevo por ordem cronológica todos os acontecimentos, todos os meus contactos e todas as vossas respostas.
Passou mais de um mês e nem o problema foi resolvido nem obtive respostas vossas, a única vez que me responderam foi para dizer que iria ser contactado posteriormente o que como se viu não veio a acontecer.
O meu ultimo mail foi mais uma vez a relatar que não tinha sido contactado como me tinha sido dito, dei um prazo para a resolução do problema e escrevi que se tal não acontecesse que teria de seguir por outras vias.
Sabe qual foi a vossa resposta? NENHUMA!

O que é certo é que após ter colocado aqui a situação o problema foi resolvido no dia seguinte, quem sabe como estaria esta situação se não o tivesse feito.
Julgo eu face aos acontecimentos seja legitimo eu ter estas duvidas.

Mas concordo consigo....um problema tão simples e ter de acabar exposto desta maneira.
Também quero acreditar que não agiram de má fé e que se tratem apenas de falhas no vosso funcionamento mas a ser assim julgo que deveriam trabalhar nesse sentido, de melhorar o vosso serviço de pós venda e de apoio ao cliente.

Cumprimentos
Esta resposta tem um anexo privado
João Oliveira avaliou a marca
14 de maio 2021

Acredito que tudo tenha sido causado por alguma falha de comunicação interna na empresa. Após reclamação o assunto foi tratado com rapidez e foram dadas respostas em tempo útil. Assunto encerrado.