Cartão Dá

Cartão Dá - Aquisição de manuais escolares

Dulce Nunes
Dulce Nunes apresentou a reclamação
2 de agosto 2020
Sendo portadora e utilizadora de cartões DA do grupo Sonae é com bastante desagrado não os poder utilizar este ano na aquisição dos manuais escolares na loja Note!.
Na linha de apoio Cartão Dá e em loja Note! transmitiram me que o cartão é aceite para utilização na compra de qualquer produto da loja, tal como vem referido nas condições do cartão DA disponíveis para consulta na página do mesmo.
No entanto quando vou efetuar o pagamento em loja com cartão Dá dizem que este meio não pode ser utilizado na compra de livros escolares porque estou a fazer uma compra de um artigo que não existe em loja e a plataforma que utilizam na encomenda não aceita esse tipo de pagamento.
Esta situação insólita com a qual me deparo este ano, faz me pensar... para que é que existe um cartão DA? do grupo Sonar, que nas condições gerais não tem qualquer exclusão de aceitação nas lojas e empresas associadas, tais como Continente, Worten, Note!, etc mas depois não é aceite numa loja, onde me desloco fisicamente para fazer uma compra/ pagamento em preferência de uma plataforma digital e onde na mesma visita aproveito para comprar por ex material escolar e livros de leitura.
Esta situação é para mim uma descridibilização da loja em si e dos serviços prestados, e é lamentável, indo reportar internamente na minha empresa que tem uma utilização massiva dos cartões Dá para que se estude outras formas alternativas de premiar os seus Colaboradores, sem ser com esta oferta porque pura e simplesmente têm uma utilização cada vez mais limitada.
Espero que reconsiderem e analisem esta situação, que ainda vão a tempo de a corrigir, se assim o entenderem.
Muito obrigado e aguardo um esclarecimento atempado de modo a considerar ainda efetuar a encomenda dos manuais escolares aproveitando a oferta válida até 31 ago.
De salientar que expus a situação na semana passada via e-mail à provedoria da Sonae, estando ainda a aguardar uma resposta.
Cumprimentos.
Data de ocorrência: 2 de agosto 2020
Cartão Dá
3 de agosto 2020
Exma. Senhora,

Informamos que a sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção, já se encontra em análise e que será contactada o mais breve possível.

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site: https:cartoesda/apoio ao cliente, ou através da linha de apoio ao cliente: 808103232.

Com os nossos melhores cumprimentos,
A Equipa Cartões Dá