Cartão Dá Marca Recomendada Marca do Mês

Cartão Dá - Devolução de pagamento por cancelamento da encomenda

Márcio Souza de Oliveira
Márcio Oliveira apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2021
Fiz uma compra no Continente Online (#238036140) no dia 14/02 a qual paguei a quantia de 245,72€. Infelizmente indiquei uma data de entrega incorreta. Ao tentar usar o próprio site para alterar a data da encomenda, no dia 16/02, o mesmo só me deu a opção de cancelar a encomenda atual e criar uma nova (e mover os itens da encomenda anterior para a nova, o que é bem parvo, penso eu, pois precisei realizar um novo pagamento). Hoje é dia 18/02 e apenas recebi uma devolução de 5,01€ no dia 16/02, conforme extrato no site do Cartão Dá. Já liguei para o Atendimento do Continente algumas vezes e sempre me informam um prazo diferente em que a quantia fica retida antes de ser devolvida (algumas horas, 2 dias, 7 dias). Gostava de perceber o porque da demora em realizar a devolução da quantia completa, visto que o Cartão Dá é um produto do próprio Continente e porque só foi feita a devolução de uma pequena quantia. Com isso, não posso mais fazer compras com esse cartão, pois meu saldo se esgotou.
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2021
Exmo. Senhor,

Informamos que a sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção, já se encontra em análise e que será contatado o mais breve possível.

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado através do email cartoesda.apoioaocliente@sonae.pt ou através da linha de apoio ao cliente: 808103232.

Com os nossos melhores cumprimentos,
A Equipa Cartões Dá
18 de fevereiro 2021
OK, irei aguardar o resultado da análise (ou estorno).
25 de fevereiro 2021
Após 7 dias me informaram que não haviam conseguido fazer o estorno no meu cartão Dá e solicitaram meu IBAN. Já passaram 3 dias desde então e nada. Meu Deus, é tão difícil assim fazer um estorno?
26 de fevereiro 2021
Exmo. Senhor,
Confirmamos que neste momento a situação já está regularizada.
Equipa Cartões Dá
26 de fevereiro 2021
Quando o estorno for efetivamente realizado em minha conta bancária, considerarei a situação resolvida.
Márcio Souza de Oliveira
Márcio Oliveira avaliou a marca