Cartão Dá - Devolução de pagamento por cancelamento da encomenda

Márcio Oliveira apresentou a reclamação

Fiz uma compra no Continente Online (#238036140) no dia 14/02 a qual paguei a quantia de 245,72€. Infelizmente indiquei uma data de entrega incorreta. Ao tentar usar o próprio site para alterar a data da encomenda, no dia 16/02, o mesmo só me deu a opção de cancelar a encomenda atual e criar uma nova (e mover os itens da encomenda anterior para a nova, o que é bem parvo, penso eu, pois precisei realizar um novo pagamento). Hoje é dia 18/02 e apenas recebi uma devolução de 5,01€ no dia 16/02, conforme extrato no site do Cartão Dá. Já liguei para o Atendimento do Continente algumas vezes e sempre me informam um prazo diferente em que a quantia fica retida antes de ser devolvida (algumas horas, 2 dias, 7 dias). Gostava de perceber o porque da demora em realizar a devolução da quantia completa, visto que o Cartão Dá é um produto do próprio Continente e porque só foi feita a devolução de uma pequena quantia. Com isso, não posso mais fazer compras com esse cartão, pois meu saldo se esgotou.

18 fev 2021
Cartão Dá adicionou uma resposta

Exmo. Senhor,

Informamos que a sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção, já se encontra em análise e que será contatado o mais breve possível.

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado através do email cartoesda.apoioaocliente@sonae.pt ou através da linha de apoio ao cliente: 808103232.

Com os nossos melhores cumprimentos,
A Equipa Cartões Dá

18 fev 2021
Márcio Oliveira adicionou uma resposta

OK, irei aguardar o resultado da análise (ou estorno).

25 fev 2021
Márcio Oliveira adicionou uma resposta

Após 7 dias me informaram que não haviam conseguido fazer o estorno no meu cartão Dá e solicitaram meu IBAN. Já passaram 3 dias desde então e nada. Meu Deus, é tão difícil assim fazer um estorno?

26 fev 2021
Cartão Dá adicionou uma resposta

Exmo. Senhor,
Confirmamos que neste momento a situação já está regularizada.
Equipa Cartões Dá

26 fev 2021
Márcio Oliveira adicionou uma resposta

Quando o estorno for efetivamente realizado em minha conta bancária, considerarei a situação resolvida.

02 mar 2021
Márcio Oliveira alterou o estado para Resolvida