Cartão Dá
Excelente
SFS, GESTÃO E CONSULTORIA, SA

Cartão Dá - Saldo do cartão

luis filipe pereira ribeiro
luis ribeiro apresentou a reclamação
27 de abril 2020

recebi um cartão dá para utilizar dentro de lojas da rede sonae.
a propria carta deste cartão, inidca que o mesmo, desde que devidamente identificado permite substituição por roubo/furto.
dia 19, encontrava-me atomar café e tinha entre uma outra serie de envelopes, esse mesmo do cartão dá e inclusive uma renovação de cartão de credito.

fui roubado e ameaçado, o que resultou em me ser levado tudo o que tinha cmgo inclusive esse cartão que estava ativo e não pede PIN.

esta ocorrencia foi depois de cerca das 13horas e trinta minutos do dia 19-05-2016. efetuei o pedido de bloqueio no site cerca de duas horas depois, uma vez que estive a fazer participação as autoridades.

informei por email a equipa do cartão, inclusive os mesmos sabem pois fiz esse bloqueio no site.

disponibilizei-me para enviar até a declaração da policia a comprovar a minha participação.

hoje dia 20, conforme solicitado liguei para a linha e uma senhora muito simpatica disse que me contactaria com uma resposta. pois foi enviado um email a informar simplesmente que não me substituem o cartão porque não o bloqueei antes.

ora, eu estava na rua. o primeiro instinto foi fazer queixa na policia e bloquear o cartão de credito pois estas eram coisas importantes.

exigiam-me então que eu antes de ser roubado soubesse, ou nos primeiros minutos me lembrasse de nao comunicar um crime á policia para lhes comunnicar a eles, quando me foi dito que o cartão oferecia proteção.

apos este email, vim a verificar as condições deste cartão no site e nas condiçoes que estam explicitas, nada onriga á comunicação em tempo especifico, logo não obrigando a esta comunicaão ridicula com um espaço de tempo ridiculo para uma vitima de roubo com uma faca.

todo e qualquer cartão deve possuir clausulas claras e com guias concretos relativos as comunicações e condiçoes de utilização.

verifiquem por favor que essas clausulas de comunicação estao ausentes no site * PROIBIDO *://cartoesda.com/ ou no anexo que aqui envio.

assim sendo, inclusive, baseio-me na informação do site do banco de portugal, que apesar de parcialmente responsabilizar o cliente, da tbm resposnsabilidade á entidade emissora, sendo que mesmo assim nao concordo, pois se mencionam proteção, exigo que essa tenha lugar e nada limita prazos e dados.

eu efetuei um epdido de substituição e sei que inclusive na carta enviada com o cartaoinforma que o registo protege o cartão. eu possuo uma declaração da policia que comprova esta situação.

por favor, ja passei bastante por causa disto que esta relacionado com outra situação má pela qual passei e a uma empresa como a sonae, pareçe-me ridiculo.

obg,

diogo
Data de ocorrência: 27 de abril 2020
luis ribeiro
1 de maio 2020
Sem resposta.
luis filipe pereira ribeiro
luis ribeiro avaliou a marca
24 de agosto 2021

nd

Exmo. Sr. Luis Ribeiro,

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site: https:cartoesda/apoio ao cliente, ou através da linha de apoio ao cliente: 808103232.

Com os nossos melhores cumprimentos,
A Equipa Cartões Dá