Cartão Universo

Lugar do Espido, Via Norte
4470-177 Maia

Cartão Universo - Abuso de Informação

Vitor Bras apresentou a reclamação

Foi-me enviado para casa a documentação e o Cartão Universo. Ao consultar as vantagens considerei interessante o produto e procedi á ativação do mesmo.
Passei a usar com a regularidade normal sempre com a intenção de pagar na modalidade de 100% ao fim do mês. De tão diferenciador que era o produto passou a ser o meu cartão de credito preferido. ( Nunca antes tinha usado um cartão do Grupo Sonae nesta modalidade )
Ora na data prevista para a instituição efetuar o pagamento na minha conta tal não aconteceu. Telefonei para a linha de apoio ao cliente onde me informam que o pagamento tinha sido devolvido pela minha instituição bancaria.
Questiono como isso era possível se estava lá o dinheiro necessário.
Informam-me do cartão Universo que eu tinha posto um limite na minha instituição bancaria para levantamentos pela instituição financeira ( Cetelen ) – Pensava eu que estava a tratar só com o grupo Sonae
Como assim?
Assim:
Há uns anos atrás eu requeri um cartão de credito a uma empresa do grupo Sonae ( Worten ou SportZone nem sei bem ), Comprei um produto ao grupo Sonae ( na modalidade X meses sem juros ), para prevenir possíveis abusos ( já ocorridos noutras situações ) decidi impor um limite nos levantamentos ( isto á vários anos tantos que nem me lembro ). Assunto encerrado. Pensava eu. Devo inclusive ter posto o cartão para o lixo pois em regra só uso credito quando ele é sem juros.
Como falado recentemente recebo o dito cartão Universo ( pensava eu que era um produto novo - pelo menos nunca tinha assinado nada relativamente a um produto com esse nome ). Informaram-me agora que as condições do meu cartão anterior transitam para o cartão Universo.
Ora eu pus um limite nos pagamentos do meu cartão ( SportZone penso eu). Nunca pus um limite de pagamento no Cartão Universo. Para mim o Cartão Universo era um produto novo tão novo que tinha modalidades e funcionalidades novas. Tão novo que o passei a usar como o meu cartão de crédito preferencial. Funcionalidade que nunca usei com qualquer outro cartão do Grupo Sonae.
Posto isto não aceito o pagamento de juros que me está a ser imposto pois o dinheiro sempre esteve disponível na minha instituição bancaria, e o erro ocorreu porque a instituição financeira que gere o cartão aproveitou um contrato antigo para vender um produto como novo não informando o cliente das condições que transitam.

04 Mai2017
Cartão Universo adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo

27 Jun2017
Vitor Bras avaliou a marca

Após a Reclamação Foi extraoordinário o empenho da da empresa na resolução do problema. Pena que se tenha tido de fazewr a reclamação.

Esta reclamação foi considerada como sem resolução