Universo Marca Recomendada Marca do Mês
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Adulteração de valores a liquidar

Joaquim Lima Cruz
Joaquim Cruz apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2019 (editada a 6 de março 2019)
Tenho utilizado o cartão universo para realizar algumas compras pagas na modalidade fim do mês, entretanto como pretendo liquidar os valores em dívida por formas a cancelar o cartão tenho vindo a pedir os valores exatos para estar a par do que realmente devo. No passado dia 22/02/2019 dirigi-me ao norte Shopping por formas a saber qual era o valor na modalidade fim do mês para liquidar o valor total até ao dia 5 de março. Não me quiseram dizer o valor, disseram apenas que o valor da dívida total era de 551,74 cêntimos. Isto é, o valor de compras efetuadas na modalidade fim do mês + uma compra Isolada que foi efetuada na worten aquando da adesão do cartão e que tenho pago 31,25 euros todos os meses até a dívida dessa compra isolada estar saldada. Sabendo que o valor total da dívida era o acima descrito fiz um adiantamento de 165 euros. Ficando então por pagar ( dívida total ) 386,74 euros que corresponde ainda a valores da modalidade fim do mês + a compra Isolada da worten. Acontece que hoje tentando questionar novamente os valores que faltam a pagar na modalidade fim do mês o operador do cartão universo diz-me que enviou a questão para equipa competente e que no prazo de 48 horas me irao dar uma resposta sendo que só podia adiantar o valor total que eu tinha em dívida.. eu concordei e perguntei então qual era o valor, já eu sabendo qual era ao certo. Não é que o mesmo me diz que eu estou a dever 492.38 euros? Mesmo depois de ter efetuado um adiantamento de 165 euros para uma dívida que era de 551,74 cêntimos no dia 22/02/2019? Sendo que a única compra que fiz foi de 0,45 centimos, valor esse que liquidei antes de o operador ter-me dado essa resposta. Como devedor e pagador tenho o direito de saber ao certo os valores (corretos) que tem que ser pagos não podem andar a enganar-me e a querer fazer pagar mais do que aquilo que devo, nem andar a ocultar informações. Mal possa irei desfazer-me desse cartao. É uma total aldrabice. Sendo que até para se falar com um operador tem que se pagar. É inadmissível.
Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2019
28 de fevereiro 2019
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Estimado cliente Joaquim Cruz,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 00762683 / 26399319.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Joaquim Cruz
1 de março 2019
Não esclareceram nada. Continuam a ser uns * PROIBIDO *. Não adiram à este tipo de cartões.
Joaquim Lima Cruz
Joaquim Cruz avaliou a marca