Universo
Universo Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
85.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,2%
Média das Avaliações
49%
Taxa de Retenção de Clientes
52,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Sonae Financial Services, S.A
  • 308 811 418
  • Lugar do Espido, Via Norte
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Alteração de iban

Resolvida
Juliana Moreira
Juliana Moreira apresentou a reclamação
13 de abril 2021
É inadmissível aquilo que estão a tentar fazer comigo.
Desde o dia 27/01 que tento alterar o meu IBAN, pois a conta que tinha associada à minha linha de crédito UNIVERSO iria ser fechada.
Desde o dia 27/01 que, através do chat da app do Universo tenho requisitado essa mesma alteração.
Pediram-me a confirmação do IBAN, eu dei. Passado alguns dias ligaram-me a confirmar então a alteração e que no mês seguinte já seria retirado da nova conta, em Março.
No mês seguinte (Março), enviam-me uma mensagem a informar que não tinha sido possível alterar o IBAN e que o mesmo se refletiria no mês de Abril.
Qual não é o meu espanto quando, não só não me retiraram a mensalidade do novo IBAN como ainda me incutem juros de um problema que não foi meu. E o mais engraçado, é que os 2€ de seguro são me retirados da nova conta.
Nesse mesmo mês, e sem saber que estava a pagar juros, paguei por referência multibanco.
(Estamos a falar desde Janeiro, e estamos em Abril)
Este mês, voltamos à mesma história. Tiram-me da nova conta os 2€ mas a mensalidade vão à conta antiga, sendo que todos os meses me informam que o mês a seguir já será no novo IBAN. E não, não foi isso que aconteceu. Este mês voltamos ao mesmo, e depois vêm com mensagens e e-mails que vão comunicar ao banco de Portugal, sendo que eu não tenho culpa de nada e sou sempre informada do contrário. Se não, precavida como sou, teria lá colocado o dinheiro na conta antiga.
Na sexta feira, depois de me dar conta do que se estava a passar, voltei a falar com o chat da app, que me informou que foram à conta e que foi recusado. Mas qual conta? A antiga pois claro, sendo que a atualização do IBAN já foi feita à mais de 2 meses, mas continua sem se refletir nos extratos. Mas na app já aparece o novo.
Ontem voltei a entrar em contacto, desta vez pelo telefone que me informaram que realmente eu não tinha culpa da situação e que me iam creditar o juros e enviar novas referencias para pagamento.
(Entretanto no chat dizem-me que eu só pedi a alteração do IBAN na passada sexta feira, riam-se, porque isto é realmente uma anedota)
E eis que hoje acontece o cúmulo, recebi uma mensagem a informar-me que a prestação está em atraso e que a partir de agora me vão cobrar mais 5% do saldo em dívida.
Mas como?! Vocês não julguem que estão a falar com uma leiga. Bem sei os meus direitos e os meus deveres. O meu dever foi informar e pedir para alterarem o meu IBAN, com antecedência. O vosso era proceder a essa alteração sem grandes coisas. Um mês ainda vá. 3?! Não. Nem pensar.
Estou eu agora, mais uma vez a gastar um balúrdio em chamadas (já vou em 37min, disseram que iam passar à linha de crédito) para resolver uma situação que me é completamente alheia.
Garanto-vos, que se a situação não for resolvida, os juros creditados e o IBAN alterado, não vou ficar apenas pelo portal da queixa. E mais, livrem-se de comunicar ao banco de portugal uma coisa que é vossa culpa.
Dá jeito não dá, cobrar juros a torto e a direito? Pois dá...
AGRADEÇO ESCLARECIMENTOS IMEDITADOS E ESTA SITUAÇÃO RESOLVIDA.
Em anexo provas do factos
Data de ocorrência: 13 de abril 2021
Universo
13 de abril 2021
Estimado(a) Cliente,

Informamos que a sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção, já se encontra em análise e que será contactado o mais breve possível.

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 707 100 622.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Universo
4 de junho 2021
Estimada cliente Juliana Moreira,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº03232745/58440021.

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 707 100 622.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.