Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Cartão Universo - Amortização de mensalidade indevida

Solange Massano
Solange Massano apresentou a reclamação
28 de outubro 2020
Em nome de Diogo Manuel dos Santos Pereira, titular do cartão universo nº 42998038761100, venho reclamar a amortização indevida do valor de 60,00€, ao valor de uma compra efetuada a 18 de setembro de 2020, á qual até á data de hoje se desconhecia o valor mensal atribuído.
Esse valor de 60,00€, provinha do valor de 120,00€ pago por multibanco, através de entidade e referência, pagamento este que fora efetuado a 24 de setembro de 2020, no âmbito de liquidar o valor em divida da compra efetuada a 24 de abril de 2019. Após o pagamento, entramos em contacto com a universo a fim de verificar o procedimento, ao que nos foi dito que estaria em divida o valor de cerca de 20€ referente a essa compra, tendo em conta que o pagamento dos 120,00€ teria amortizado o valor em divida até aquele momento, informando também que não tinha ainda no sistema, o valor da nova compra em mensalidade, e que só iria ser descrito no seguinte extrato. Extrato esse que fora recebido hoje, e que causou tumulto, devido ao facto de que os valores não eram os esperados tendo em conta a informação passada anteriormente pelo assistente.
Entrou-se em contacto com a universo loo de seguida, a fim de entender o porque daqueles valores apresentados, ao qual o assistente informa que teriam amortizado 60,00€ numa compra e 60,00€ na outra compra, á qual não se sabia de valor mensal. Como isso não era o que pretendia, nem o que fora informado anteriormente, o sr, Diogo exaltou-se e terminou a chamada. No âmbito de tentar resolver a questão da melhor forma, voltei a entrar em contacto com a universo 2 vezes, e das 2 vezes fui atendida e mal começava a abordar o assunto, a chamada silenciava (onde se tentava uma resposta e ninguém falava) e terminava (desligavam a chamada).
Data de ocorrência: 28 de outubro 2020
28 de outubro 2020
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
30 de outubro 2020
Estimada Solange Massano,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº02555287 / 02555287.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo