Sonae Financial Services, S.A

Junho 2020

Cartões de Crédito e Pagamento

Lugar do Espido, Via Norte
4470-177 Maia

Cartão Universo - Até esta data não recebi qualquer cartão Universo e recebo cartas e SMS para activar

Oliveira apresentou a reclamação

Já recebi uma carta que dizia para activar 2 cartões Universo do Cetelem, reclamei aqui que não tinha recebido algum cartão Universo nem sequer sabia que existia.

Tenho desde o inicio o Card Worten (há muitos anos) de facto fiz compras em muitos milhares euros na Worten durante esse tempo e por motivos profissionais e sempre pagava sagradamente ao dia 05 de cada mês.

Não sei se está activo ou não, quando vou à Worten uso outro método de pagamento, já fiquei envergonhado com o card Worten bloqueado, sem saber o motivo, mas não tinha algum débito em atraso, geralmente pagava a 30 dias ou quantias grandes era a 90 dias. Mas apenas usei para comprar um tinteiro HP de 14,90€ e estava desbloqueado.

Hoje recebi uma SMS a dizer que tenho que activar o cartão (agora é apenas um 1 anteriormente em carta era dois (2) cartões.

Como já informei que não recebi qualquer cartão de crédito Universo ou outro qualquer, não poderei activar um (ou uns) cartão que não possuo nem nunca recebi e nem sequer sei que tipo e como é esse cartão.

Apenas o conheço pelas queixas aqui no Portal da Queixa, se não fosse isso nem sequer sabia que existia mais uns cartões.

Agora nem sei se é para entregar o cartão Worten, se está bloqueado ou desbloqueado.

Já agora, na SMS vem a informar que este cartão tem uma redução TAEG de 25,3% para 18,1%, fiquei espantado, essa directiva já há muito o BdP colocou como obrigatório na Banca em Portugal a TAEG máxima 18,1%.

Por tal, agradecia à Cetelem que diligenciasse (já vieram 2 SMS e uma ou duas cartas mas sem quaiquer cartões Universo ou...) a quem entregaram esses cartões, se vieram por Ctt registados havia um nr registo e nessa morada em causa os Ctt não costumam falhar.

Agradecido,

04 Mai2017
Cartão Universo adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo

'.Ver perfil de Luísa Maria da Silva Lucas.'

Luísa Maria da Silva Lucas

Caro Sr. Vitor Oliveira,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa maior atenção.

Informamos que não o conseguimos identificar na nossa base de clientes, pelo que não conseguiremos responder as suas questões, que por questões de sigilo profissional não poderão ser respondidas diretamente no presente site.

Agradecemos assim que nos remeta diretamente as suas questões para o seguinte endereço de email provedor.cliente@cetelem.pt. Para o efeito agradecemos que se identifique com o seu numero de contribuinte ou número do contrato de crédito de que é titular.

Provedor do Cliente