Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Cartão Universo - Ativação de cartão

Isabel Ameixa
Isabel Ameixa apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2019
Venho por este meio reclamar da Linha de Apoio associada ao Cartão Universo pelo seguinte :

No passado dia 5 de Fevereiro, dirigi-me à Worten , no Retail Center de Portimão, para adquirir uma Playstation.
Ao dar início ao procedimento de pagamento a crédito, verifiquei que o meu cartão Worten tinha expirado em 11/2018.
Tinha em meu poder o Cartão Universo que me foi remetido há já algum tempo, embora nunca tenha activado o mesmo.
O funcionário da Worten, depois de registar todos os meus dados, tentou então ativar o cartão, tendo sido emitido um código de activação que foi enviado para o meu tlm.
Após várias tentativas, com a consequente emissão e envio de vários códigos de activação, não foi possível ativar o mesmo.
Com todo este procedimento estive quase 2 horas na Worten.
No dia seguinte, logo de manhã entrei em contato com a linha de apoio ao cartão Universo (indicada no cartão – 707 100 622) do meu tlm, com o consequente pagamento da chamada, pois o meu tarifário não inclui chamadas para nºs 700…….
O senhor que me atendeu, depois de verificar todos os meus dados, informou-me, que aquele cartão Universo que me tinha sido enviado, uma vez que não foi activado após determinado prazo, ficou cancelado, e que não seria possível pois, proceder à sua activação. Informou-me ainda que, uma vez que estava tudo bem, deveria então dirigir-me à loja Worten e solicitar um novo cartão. Como eu disse que queria efectuar uma compra de um produto que corria o risco de esgotar, tinha urgência na sua utilização. Então o senhor informou que, na Worten, poderia ser emitido um cartão provisório, que possibilitaria a utilização imediata, sendo que mais tarde iria receber o cartão definitivo, que deveria ativar logo a seguir.
Então, ontem, dia 6-02-2018, por volta das 18,00 horas dirigi-me novamente à Worten de Portimão para solicitar a emissão do cartão, tal como tinha sido aconselhada.
O funcionário da Worten iniciou então o procedimento no sentido de emissão de um novo cartão. É fornecida pelo respectivo sistema informático a informação de que estaria elegível para a emissão do cartão, sendo que ao tentar prosseguir com a operação, o referido sistema devolve a informação contrária, isto é, não estava elegível para emissão do cartão universo.
Entrou então o funcionário da Worten em contato com a linha Universo, tendo-lhe sido dada a informação de que estaria tudo bem e que deveria tentar de novo. Foi tentado, mais do que uma vez, não conseguindo concretizar a operação.
Solicitou então o apoio de um gestor da linha do cartão, sendo que o mesmo informou que não era possível naquela data emitir qualquer cartão e que só passados 2 dias seria possível tentar emitir o cartão, sendo que não era possível nem sequer emitir o provisório.
Com todo este procedimento, estive na Worten, ontem, outra vez, quase 2 horas sem conseguir concretizar o que pretendia.

- Então para que serve a linha de Apoio ao Cartão Universo ?
- Onde estão todas as facilidades publicitadas para a aquisição do Cartão Universo se nem sequer a uma pessoa que já é cliente, sem nunca ter tido qualquer situação de falta de pagamento, é possível emitir um cartão, quando o requer, sem qual justificação para tal ?
- É inconcebível que uma empresa como a SONAE, gestora do cartão Universo, demonstre um desempenho como o que acabei de descrever, gerador de insegurança e falta de eficácia em atos simples e correntes. É questão para me interrogar : como seria se tivesse que resolver uma situação mais grave e complicada ?
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2019
7 de fevereiro 2019
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
15 de fevereiro 2019
Estimada cliente,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 718119/ 25868719.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo