Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Cartão Universo - Ativação indevida de seguro do cartão

Carlos Amado
Carlos Amado apresentou a reclamação
14 de junho 2019

em Abril 2019 começou a ser-me cobrado no extrato do Cartão Universo 2€ por um Prémio de Seguro, que penso estar associado a um seguro de proteção de pagamentos do cartão. Ligaram-me no passado com uma campanha de marketing a oferecer este seguro e, eu indiquei que não estava interessado.

Já coloquei a questão por diversas vezes no apoio ao cliente e a resposta é sempre a mesma: "Vamos encaminhar a sua questão à equipa responsável que entrará em contacto consigo dentro de 2 dias úteis.". Esta resposta foi de hoje, mas em 22 de Maio foi-me dada exatamente a mesma resposta sem que existisse qualquer contacto até hoje.

Ainda existiu uma primeira resposta que me deixou estupefacto: "Esse seguro é ativo quando aceita os termos no momento da ativação do cartão.". Já sou cliente do Cartão Universo à muito tempo e este seguro nunca me foi cobrado.

Parece-me claramente um abuso, iniciar a cobrança de um prémio de seguro quando eu explicitamente indiquei que não estava interessado no mesmo.
Data de ocorrência: 14 de junho 2019
14 de junho 2019
Estimado(a) Cliente,

11 de julho 2019
Estimado cliente Carlos Amado,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 01018682/ 29033719.

23 de julho 2019
Estimado cliente,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 01018682 / 29033719

Carlos Amado
Carlos Amado avaliou a marca
12 de julho 2019

Considerando que é a Cetelem que dá o suporte ao Cartão Universo, parece-me que o tempo de resposta desta entidade é demorado.

Boa tarde Carlos, gostaria de saber como ficou resolvida a sua situação? aconteceu me o mesmo, mas desde o inicio que estou a pagar prémios de seguro de 2€ mensais. Devolveram-lhe os montantes?

Sim devolveram.