Universo

Cartão Universo - Atualização de IBAN - Débito Direto

Artur Murteira apresentou a reclamação
30 de setembro 2017

Boa noite.

Entre Julho e Agosto de 2017 (não sei precisar o dia) desloquei-me à Worten de Santa Maria da Feira para atualizar o IBAN (Débito Direto) do cartão Universo.

O motivo da alteração do IBAN foi o facto de ter deixado de trabalhar com Entidade Bancária anterior.

Entreguei os documentos necessários a assinei o que tinha que assinar. A menina disse que estava tudo. Asunto resolvido.

Entretanto fui consultar o extrato deste mês (emitido em 15/09) do cartão universo (tinha efetuado uma compra na Worten 3x sem juros) e deparei-me com as seguintes linhas:

• Penalidade de Atraso - 12.48 €
• Juros do Mês (Inclui ISJ) - 0.64 €
• ISUC de 0,105% (Art 17.2.4 DA TGIS) e Outras Despesas - 0.05€

Como achei estranho liguei para a linha de apoio do cartão Universo e após 10 minutos de conversa (3.5€) com o assistente este informou-me que não tinham recebido o pedido de alteração do débito direto por parte da Worten e que dessa forma não podem devolver o valor cobrado. Informou-me ainda que deveria solicitar esse valor à Worten e verificar o que se tinha passado para não terem recebido o pedido de alteração do débito direto.

É este o motivo da minha reclamação.

Data de ocorrência: 30 de setembro 2017
Universo
1 de outubro 2017
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
16 de outubro 2017
Bom dia.

Já passaram mais de 15 dias e ainda não obtive qualquer resposta ou contacto por parte do cartão Universo.

Artur Murteira avaliou a marca
19 de outubro 2017

A situação ficou resolvida.