Universo Marca Recomendada Marca do Mês
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Bloqueamento de cartão

Maria Fatima apresentou a reclamação
8 de agosto 2019
Tenho o cartão desde que ainda era Cartão Continente ,sempre fui cumpridora com os meus pagamentos, cheguei a ter o Cartão Continente pago na totalidade e sem uso varios meses, mais tarde surgiu o Universo foi-me atribuído sem perguntas ,disseram que vinha substituir o Cartão Continente ,apenas com mais vantagens !Passado um ano fiquei em situacao de desemprego permanente derivado a doença e quando precisava utilizava o cartão e sempre fui cumpridora no pagamento por debito direto em conta .
Há umas semanas ligaram-me disseram que era do Universo para fazer actualização de dados e eu confirmei tudo inclusive disse que estava desempregada.
Qual o meu espanto quando o cartão foi imediatamente cancelado ! Agora pergunto eu ,se pagamos um seguro para o caso de ficarmos de baixa ou em situação de desemprego haver uma segurança de pagamento qual o motivo porque eu continuo a pagar 6€ por mês do seguro e ele não foi activado ? Quer dizer para umas coisas é a lei para outras é meter ao bolso ?
Isto é tudo a mesma coisa ,salve-se quem puder !!!!! Quem se lixa é sempre o HONESTO
Data de ocorrência: 8 de agosto 2019
8 de agosto 2019
Estimado(a) Cliente,

13 de fevereiro 2020
Estimada cliente Maria Sousa,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 01154540/30710319.

1 de maio 2020
Não concordo com a decisão, sempre fui cumpridora mesmo em situação de baixa e de desemprego sem vocês Cetelem saberem ,nunca acionei seguros e sempre paguei tudo a horas por Débito directo.
E uma tremenda de uma injustiça.
O Continente é que fica a perder ,menos uma cliente e todas as pessoas que conheço e a quem fizeram isto deixaram de frequentar o Continente .
Eu própria ja apresentei uma reclamação no balcão do continente a gerência por este motivo .
4 de maio 2020

1 de junho 2020
Continuo sem concordar com a justificação dada pelo Banco BNP PARIBAS bem como as leis do Respetivo Banco de Portugal . Desempregada mas cumpridora dos seus deveres não tem direito a um cartão de alimentação de crédito? É uma injustica ,o cartão Universo bem como a sua financeira tem uma maneira muito estranha de trabalhar !!! É só para ricos .....por este motivo continuo a reclamar .
31 de agosto 2020
Não concordo com a decisão que foi tomada pelo Banco responsável pelo Cartão Universo ,, bloquearem a conta por estar desempregada, e a prova é que em vez dos 5% mínimos exigidos do pagamento , até aumentei para o dobro 10% ,isto quererá dizer que nunca entrei em incumprimento bem como alarguei o valor da prestação a abater . Aposto que durante a pandemia o que não faltou foi pessoas a pedirem a suspensão de pagamento das prestações e outras a entrar em incumprimento .Mas uma pessoa séria de nada interessa . Por este motivo mantenho aberta está queixa .
Estimada cliente Maria Sousa,

No seguimento da situação exposta, reiteramos a informação prestada anteriormente, pelo que daremos o processo como encerrado.

14 de outubro 2020
Contactei os serviços do Cartão Universo no dia 13-10-2020 ,pelo motivo da mudança de financeira da Cetelem para a Sonae e quis saber o que realmente queria dizer o e-mail que me tinham enviado e ficou gravado em conversa telefónica mais uma vez e passada a informação ao departamento responsável pelo desbloqueamento de cartão e fui informada que iria ser analisada a situação pela nova Financeira e que segundo a decisão fosse ela qual fosse seria contactada em breve .
Se está reclamação anterior já era de Agosto presumo que ao darem está resposta foi para despachar e não ficarem "mal vistos" numa decisão errada que tomaram de ânimo leve , daquelas " Só porque sim..." Sem justificação . Porque nunca tiveram em tantos anos que tanto eu como meu marido que somos clientes da Cetelem ,tanto em Créditos Pessoais , Aquisição de viatura, e Cartão Universo ,nunca entramos em incumprimento nem mesmo em caso de doença, nem de desemprego . Onde está a justificação para esta atitude de bloqueamento de cartão ? Pergunto mais uma vez ?
Maria Fatima avaliou a marca
14 de outubro 2020

Cartão Universo E Cetelem só para incumpridores . Pessoas corretas e cumpridoras são postas de lado só pelo simples facto de estarem desempregadas ,mas nem por isso deixarem de cumprir as suas obrigações como cidadão exemplar pagando suas prestações e seus impostos como lhe é devido ..... Será que os ricos o fazem ? Pergunto ? Serão todos honestos como o " da classe média/baixa???? Pois é ficaremos sem resposta tal como eu fiquei quase ao fim de 12 meses de perguntas, telefonemas ,blas,blas. É a Justiça da Banca Portuguesa e a sua política da treta ..... Passem bem .