Sonae Financial Services, S.A

Lugar do Espido, Via Norte
4470-177 Maia

Cartão Universo - Bloqueio da conta

Paulo Marques apresentou a reclamação

Ao efetuar um pagamento com o cartão universo numa sexta-feira, recebo a mensagem "não autorizado". Ficando surpreendido com a situação (não sou informado de nada), ligo para a linha de apoio afim de saber o que se estava a passar. Como era Sexta-feira depois das 19h, O Sr. que me atendeu informou-me que a conta tinha sido bloqueada, e como ja passava do horário laboral, só conseguia saber o motivo do dito bloqueio na segunda a partir das 9h, ficando assim no fim de semana com a conta bloqueada.
Segunda-feira depois das 9, ligo novamente para a linha de apoio, ao que sou informado que a conta tinha sido bloqueada por razões internas, e que não sabia quando a situação seria novamente desbloqueada. Ficando chateado com toda esta situação, faço uma reclamação por escrito. Só passado algumas horas recebo a mensagem a informar que a conta foi temporariamente bloqueada tendo por base o aumento de risco de incumprimento (qual? não sei), e informam também quando a linha de crédito ficar desbloqueada que enviam um SMS. A Conclusão que chego, é que é demasiada incompetência por parte dos serviços do cartão universo.
02 Mar2020

Estimado(a) Cliente,

09 Mar2020

Estimado cliente Paulo Marques,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 01792196/37145120.

09 Mar2020
Cartão Universo alterou o estado para Resolvida
10 Mar2020
Paulo Marques adicionou uma resposta

O facto da parte do cartão Universo ou do banco ao qual existe uma linha de crédito entre o dito cartão e o banco, ter entrado em contacto apenas via e-mail, não invalidou que a situação estivesse ou está resolvida. A conta continua bloqueada desde o dia 28 Fevereiro com a "desculpa" de haver risco de incumprimento. Ninguém se dignou a explicar qual o motivo de agora haver esse risco de incumprimento. Tal como informei na troca de e-mails com o banco, até à data nunca faltei com nenhum pagamento. Inclusive nesse mesmo banco tenho três créditos, que até à data estão a ser pagos e sem nunca ter havido qualquer falha de pagamento. Sinceramente, contava haver uma melhor atenção aos cliente. Nunca houve um telefonema a dar informações concretas

10 Mar2020
Paulo Marques reabriu a reclamação
25 Mar2020

Estimado cliente Paulo Marques,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 01840114/37145120.

25 Mar2020
Cartão Universo alterou o estado para Resolvida