Universo Marca Recomendada Marca do Mês
85.2
Sonae Financial Services, S.A
  • Lugar do Espido, Via Norte
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Campanha de utilização do cartão com oferta de 10€ em cartão Continente

Henrique Macedo
Henrique Macedo apresentou a reclamação
28 de outubro 2020
No dia 9/10/2020 recebi um SMS do cartão Universo a informar que poderia ganhar 10€ em cartão Continente ao transferir em qualquer modalidade mais de 300€ do saldo do Cartão Universo para a minha conta. Para o efeito, bastaria responder 'SIM' por SMS. Apesar de não ter interesse ou necessidade na transferência, optei por aderir à campanha em 10/10/2020 para poder beneficiar dos 10€ em cartão. Ainda tentei consultar o preçário através de um link fornecido mas eram várias páginas em letras minúsculas que, mais a mais, num telemóvel, acabando por não chegar a nenhuma conclusão relativamente a custos associados.
No dia 15/10/2020 foi efetuada a transferência dos 300€ mas os 10€ nunca foram creditados no cartão. Reclamei do facto e fui informado que não tinha direito às 10€ porque a campanha terminara a 13/10/2020 e a transferência foi efetuada a 15/10/2020, quando a transferência foi efetuada pelos próprios serviços do Cartão Universo na sequência da minha adesão à campanha a 10/10/2020, 3 dias antes de terminar. Para agravar a situação, recebi hoje o extrato do cartão e constato que alteraram por sua iniciativa e de forma abusiva a modalidade de pagamento a 100% do saldo no final do mês que tenho definida desde que possuo o cartão, para um pagamento a 12 meses com pagamento de juros. Em 2º lugar, cobraram-me um comissão de 12,48€ pela transferência. Ou seja, o Cartão Universo em parceria com o Continente, oferecem a um Cliente que contactaram por sua iniciativa a possibilidade de ganhar 10€ em cartão Continente, que não me foram disponibilizados até à data, para lhe cobrarem 12,48€ e forçarem, por sua iniciativa e abusivamente, o pagamento de juros a acrescentar ao valor da comissão.
Tendo presente que a oferta em causa implica o pagamento de valores superiores aqueles que são prometidos ao Cliente, a mesma só pode ser entendida como um acto de má fé por parte da entidade que a promove, uma vez que é lesiva para os Clientes.
Como em qualquer outra relação, a confiança é um valor fundamental e inalienável. Esta situação representa uma quebra de confiança que não me permitirá continuar a trabalhar com as entidades envolvidas que demonstraram não ter problemas em prejudicar um Cliente para benefício próprio.
28 OUT
Data de ocorrência: 28 de outubro 2020
28 de outubro 2020
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
3 de novembro 2020
Estimado cliente Henrique Macedo,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 02555422 / 48207820.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Henrique Macedo
Henrique Macedo avaliou a marca
17 de setembro 2021

Mediante a reclamação foi-me apresentada uma solução que me deixou satisfeito.