Universo
Universo Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
85.3
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,3%
Média das Avaliações
49%
Taxa de Retenção de Clientes
52,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Sonae Financial Services, S.A
  • 308 811 418
  • Lugar do Espido, Via Norte
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Campanha promocional enganosa

Resolvida
7/10
Edgar Montez
Edgar Montez apresentou a reclamação
4 de abril 2019
Boa tarde,
A minha reclamação é relativa a uma campanha promocional que foi efectuada nos passados dias 29, 30 e 31 de Março. Recebi um email a anunciar esta campanha, o qual coloco em anexo e transcrevo o fundamental:
"50% de desconto em todas as viagens de táxi ou plataformas digitais de transporte.
Basta pagar com o seu Cartão Universo!"

"De 29 a 31 de Março 2019, pague com Cartão Universo no terminal de pagamento de táxis que aceitem cartões MasterCard ou adicione-o como método de pagamento nas plataformas digitais de transporte.
Desconto disponibilizado em Cartão Continente."

No dia 29 de Março usei o cartão Universo por 2 vezes para pagar viagens na aplicação da Lime. A Lime disponibiliza o aluguer de trotinetes eléctricas, serviço semelhante, por exemplo, ao que a Uber também fornece com bicicletas eléctricas.

Sendo as trotinetes eléctricas um meio de transporte e o seu aluguer feito através de uma "plataforma digital de transporte", não entendo como é que não se encontra abrangida pela campanha.

Contactei o serviço de apoio a cliente do Cartão Universo, disponibilizado na aplicação móvel do Cartão Universo e as respostas que obtive foram as seguintes:

1. "A campanha era válida para os códigos de taxis e limusinas, o código da Lime não é coincidente."

2. "Compreendemos e lamentamos qualquer incomodo causado.
No entanto, a campanha não pode ser considerada enganosa no sentido de abrangir plataformas digitais de transportes (taxis/limusine/uber...). Isto é, transportes que estejam a prestar serviços e não plataformas de transportes de trotinetes eléctricas."

As respostas anteriormente transcritas apresentam informações que não se encontram no email que serve para anunciar a campanha e ainda informações confusas como é o caso de: "transportes que estejam a prestar serviços e não plataformas de transportes de trotinetes eléctricas.", que parece uma tentativa de apartar um serviço prestado pela Lime, que é o de aluguer trotinetes eléctricas para transporte, de outros serviços de transporte, com a justificação que os primeiros não estejam a prestar serviços (algo que é confuso e não é de todo indicado na campanha).
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 4 de abril 2019
Universo
4 de abril 2019
Estimado(a) Cliente,

Informamos que a sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção, já se encontra em análise e que será contactado o mais breve possível.

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 707 100 622.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Universo
30 de abril 2019
Estimado cliente Edgar Montez,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 00848038/ 27189819.

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 707 100 622.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Edgar Montez
Edgar Montez avaliou a marca
2 de maio 2019

A primeira reclamação pelos canais da marca não foi tomada a sério. Após reclamação no portal da queixa tudo correu bem.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.