Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Cartão Universo - Cobrança indevida

Rui Almeida
Rui Almeida apresentou a reclamação
14 de julho 2020
Sou cliente Universo.Em Abril de 2020 foi emitido extrato, em 16-04-2020, com o valor em dívida de €717,46, no total, referente a modalidade fim de mês e 3 pagamentos em modalidades fracionadas, sendo uma delas referente a uma compra feita a 29-07-2019.Foi paga em 20 de Abril de 2020 a quantia de €711,23, valor esse que estava, segundo a Universo, em dívida a essa data, pelo que tudo foi liquidado nesse dia. Foi dado conhecimento via canais próprios, de tal pagamento, sendo certo que a Universo informou que o extrato seguinte não contemplava tal pagamento. À cautela foi cancelado débito directo, o qual foi reativado em final de junho, de forma a não ser debitada indevidamente qualquer quantia.Foi entretanto posteriormente feita outra compra, em modalidade fracionada, em 11-05-2020.
Sucede que em 06-07-2020, foi debitada a quantia de €235,30, sendo que esta contempla valores pagos: modalidade fim de mês (não existe qualquer quantia em dívida) e modalidade fracionada da compra de 29-07-2019, também paga em 20 de Abril. Além disso foi cobrada a quantia de €12,48 a titulo de comissão transição fim de mês referente ao débito directo não cobrado, e 1,28 a título de regularização. A Universo nada fez até agora senão devolver a comissão de 12,48, sendo que quanto ao resto, enviou para a parceira BNP Paribas a questão, quando é a Universo que tem de resolver, visto ser esta quem gere o extrato e pagamentos.
Data de ocorrência: 14 de julho 2020
14 de julho 2020
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
14 de outubro 2020
Estimado cliente Rui Soares,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº02226649/43464220.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Rui Almeida
Rui Almeida avaliou a marca
12 de fevereiro 2021

De difícil resolução e depois de muita insistência