Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Cartão Universo - Cobrança indevida

Ricardo Barbosa apresentou a reclamação
16 de julho 2020
Sou Cliente Universo.
No dia 5/7 supostamente deveria slter sido descontado uma 1x parcela de 3x prestações no valor de €52,67.
O problema, é que esta tentativa de cobrança que está em "Débito Direto" nunca ocorreu, ocasionando atraso de pagamento, caso este que nunca ocorreu com qualquer cartão e qualquer banco, e para que isto aconteça, sempre óptimo em Débito automático em conta.
Aqui é onde começa a 2° parte do fato ocorrido:
Hoje 16/07 - Tentei fazer através do Cetelen um empréstimo pessoal, onde fui informado de prontidão, que haveria um problema com o cartão Universo e que por este motivo o empréstimo não poderia ser aprovado, e fui orientado à entrar em contacto com o atendimento ao cliente Universo para esclarecer o ocorrido.
Após longa espera ao telefone, fui informado que haveria a parcela acima mencionada de €52.67, estava em atraso e com isto gerou uma cobrança de €12,68 cuja nomenclatura (comissão transição fim mês) onde questionei o porque ocorreu tal cobrança, uma vez que estava em débito direto onde posso provar facilmente que havia dinheiro em minha conta para que a cobrança tivesse sido efetuada sem problema algum, como algumas outras que ocorreram como de costume.
Prontamente sem pestanejar executei o pagamento prontamente após ser informado do suposto "atraso" com instruções da atendente do Cartão Universo, onde indagei novamente sobre o ocorrido e a mesma menciona que eu recebo extrato no e-mail e deveria ter visto, horas, sou comerciante, sempre óptimo por Débito automático para evitar atrasos e esquecimentos, por conta do volume de pagamentos etc. Acabo não tendo tempo de olhar todos os extratos de prontidão.
Para tornar a situação mais chata, Fui negado o empréstimo pessoal tanto pelo Cetelen e pelo Próprio Cartão Universo, causando desconforto pois com o histórico financeiro correto que sempre segui, fui cobrado injustamente o valor de €12,48 - e banido de empréstimos pessoais por um período de 1x mês, sem contar o transtorno em perder o dia no meu Banco após ocorrido, para conseguir o empréstimo onde fui atendimento de prontidão.
Fica a pergunta, nos ligam a ofertar tantas coisas, mais quando algo sério como este, onde afirmam que o valor não pode ser debitado, simplesmente se omitem, deixando o cliente talvez um dia, descobrir que existe 1x ou mais prestações em atraso.
Data de ocorrência: 16 de julho 2020
16 de julho 2020
Estimado(a) Cliente,

28 de julho 2020
Estimado cliente Ricardo Barbosa,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 02231229/43560720.

28 de julho 2020
Está foi a resposta obtida, no mínimo sinónimo de piada, além de cometer o lapso, quer posar de vítima em decorrencia do supracitado.

Segue abaixo a resposta da Universo:

Não obstante, tendo em conta a sua exposição que ora respondemos, decidiu o Banco, a título excecional e numa ótica de qualidade e satisfação do Cliente, proceder à anulação da comissão de não pagamento no valor de 12,48€. Este valor foi anulado e devolvido para o IBAN do Novo Banco acima indicado.

Vamos aos verdadeiros Fatos:
1° em 3x oportunidades enquanto ao telefone, foi me dito única e exclusivamente que o crédito não pode ser analisado e/ou consolidado devido a suposta "prestação em atraso" - caso este já mencionado, por ambas operadoras, (Cetelen e Universo) ambas partes da mesma credora em conversa telefónica gravada pela operadora.

2° lamentavelmente, em uma atitude no mínimo desprezível por parte da empresa, mencionar em carácter "excepcional" como supracitado acima, posar de vítima e transparecer a boa "credora" da história, sem contar o extress causado, e as custas das ligações.

3° O único motivo ao qual optei por um credito junto ao Cetelen, foi apenas por demonstrar taxas até então melhores.

4° Como necessitava do valor para compra de um bem próprio após toda esta situação, contactei 2x outras entidades credoras bem conhecidas onde o valor foi aprovado 24h.

Desprezível atitude, em não reconhecer o erro, não avaliar a situação como deve de ser, não contribuir com a verdade e por não transparecer aos adeptos das empresas de defesa dos consumidades, como uma empresa idónea.

Realmente não irei me conter com a falsa acusação, digna de consulta jurídica não pelo valor justamente rectificado e sim pela conduta, e má fé até aqui apresentada.
4 de agosto 2020

4 de agosto 2020

Segue abaixo a resposta da Universo:

Vamos aos verdadeiros Fatos:

19 de agosto 2020
Estimado cliente Ricardo Barbosa,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 02286961/ 43560720.

Ricardo Barbosa avaliou a marca
6 de novembro 2020

Muito confuso a troca de informações entre os sectores dentro da empresa, informações providas por pessoas que representam a empresa repassadas sem confiabilidade pois diferem umas das outras.

Sao uns maus profissionais e irresponsaveis, comprei 3 artigos na modalidade 3x sem juros e foram extratados uns no final do mes e outros em 6 e 12 vezes com juros no qual originou mensalidades elevadas e que nao correspondem à verdade. Nao recomendo e se puderem nao usem o cartao, fui cliente muitos anos e sempre cumpri com as minhas responsabilidades ate me porem nesta situação complicada e que me prejudicou a minha vida pessoal.