Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Cartão Universo - Cobrança indevida

maria
maria apresentou a reclamação
8 de agosto 2019
Fiz uma compra aquando de uma campanha do cartão universo pague 3 x sem juros de Junho pp, e por ter ficado na duvida de que essa compra não tinha sido considerada dentro dessa campanha contactei por 3 vezes via telefone o serviço de atendimento do cartão Universo. Da 1ª informei do sucedido e a srª disse ir tratar da questão. Da 2ª quem me atendeu referiu não estar ainda corrigida a situação mas que ia corrigir. E da 3ª a pessoa disse que estava tudo certo e q referida compra tinha sido considerada dentro dessa campanha pelo que eu iria pagar 3x sem juros. Quando veio o extracto respectivo fiquei espantada com o facto de essa compra ter sido considerada para ser paga de uma vez só e não por 3 vezes sem juros tal como me tinha sido confirmado antes pelo telefone. Liguei outra vez para o cartão e quem me atendeu sugeriu eu cancelar o pagamento directo no banco e pagar apenas uma certa e determinada quantia que me então indicou tal era que a situação iria ser regularizada. Disse então para eu pagar via multibanco, tendo-me dado a conta para eu poder transferir a quantia que me indicou.. Assim o fiz. No mês seguinte, ou seja fim de julho ou inicio de agosto recebo um extracto em que aparecem juros para eu pagar de uma dita incobrança, e creio que. situação continuou an mesma. Ou seja o tal pagamento que realizei integrado na campanha de Junho doas 3x sem juros, continuava a não ser considerado, Entretanto, como eu tinha cancelado o pagamento por débito directo no mês passado e só me lembrei de o activar no dia 5 de Agosto, o débito directo não foi concretizado no dia 5. tentei ligar por telefone para esclarecer esta situação e nunca consegui que me atendessem. Encontrei um mail através do qual o Cartão UNIVERSO. Nesse email expus todas as minhas dúvidas. E perguntei igualmente se tala compra tinha ou não sido considerada como para ser pagar em 3x e nada me foi respondido. Apenas me disseram para eu aguarda a ver se Banco pagaria ou não, pois costumava demorara a responder entre 3 a 5 dias. Ou seja, podia a Universo só saber no dia 10 se estava ou não pago. Entretanto pedem-me dados pessoais, nome, NIF, entidade empregadora e nº de dependentes, direi muito estranhamente.. E envie os dados pedidos. Neste momento, quando ontem enviei um mail a referir que o meu Banco não lhes deveria ter pago mandaram-me um mail a pedir para pagar a quantia em divida e mais uma comissão de transição fim do mês no valor de 12.48 EUR, a qual não estou a fim de pagar..assim como os juros referentes ao pagamento que era suposto ter sido repartido por 3 vezes sem juros e que erradamente foi considerado como a ser pagar em prestação única. Gostaria que toda esta confusão fosse solucionada rapidamente e que a gestão do Cartão Universo assumisse o seu erro. Nesta data irei efectuar o pagamento da prestação tal como ela deveria ter sido paga, ou seja sem juros, ainda que vá pagar 2/3 da compra que deveria pagar apenas 1/3..mas uma vez que já paguei 1/3 no mês passado e este mês aparecem os 2/3 a pagamento. já nem estou para me aborrecer mais. Agora se este cartão continuar a ser gerido com esta falta de atenção nunca mais o utilizarei nas circunstâncias excepcionais, ou seja nas ditas campanhas, que pelos vistos servem para cobrarem juros em vez de o oposto..
Data de ocorrência: 8 de agosto 2019
8 de agosto 2019
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
16 de agosto 2019
Estimado (a) cliente,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 01154269/ 30709019.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo