Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Cartão Universo - Cobranças indevidas

Bárbara Matos apresentou a reclamação
26 de setembro 2021
Boa noite,
Tenho solicitado apoio repetidas vezes e até agora não obtive a resposta adequada por parte do Cartão Universo.
Desde junho de 2021 que me estão a ser cobrados valores indevidos, ora referentes a pagamentos na bomba de combustível, ora diferentes do valor utilizado. Em junho fiz uma utilização total de 368.74€, tendo feito o pagamento deste mesmo valor, sendo posteriormente debitado da minha conta 25.50€, que eu já tinha pago. Assim, o cartão universo ficou com 25.50€ MEUS.
Em julho, utilizei 235.99€, tenho pago 212.16€ (somando os 25.50€ que já estava a mais do mês anterior) era o valor para pagar o que havia utilizado. Acontece que, me fora debitado da conta 221.17€ (9.01€ a mais). Após isto, foi-me devolvido 186.66€ (tendo mais uma vez ficado com 25.34€ a mais).
Em agosto, utilizei 191.97€, tendo sido debitado da minha conta 209.10€ (17.13€ a mais).
Agora em setembro, tenho um saldo utilizado de 60.41€, aparece como mensalidade a pagar 294.81€.
Quero perceber porque é que me estão a retirar tanto dinheiro, tendo eu pago tudo certo, devem-me dinheiro e ainda estão a cobrar 234.40€ A MAIS DO QUE UTILIZEI, para além de todo o valor que me devem.
Data de ocorrência: 11 de junho 2021
26 de setembro 2021
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
29 de setembro 2021
Continuo a aguardar uma resposta. Nem aqui, nem nas mensagens da app resolvem a situação, não recebi ainda o extrato do mês e recuso-me a pagar o valor que estão a pedir. Têm dinheiro meu, mais que suficiente para pagar a utilização deste mês. Revejam as contas e sejam honestos
29 de setembro 2021
Recebi o extrato e constato que continua a ser-se cobrado 294.81€, sendo que não é esse o valor em dívida.
5 de outubro 2021
O dia da cobrança de mensalidade aproxima-se, tenho recebido mensagens e e-mails a informar que estão a analisar a situação e até agora, zero de respostas.
Ontem, contactei a linha de apoio na esperança de obter informações, dizem-me que têm a indicação de que irei ser contactada pela equipa responsável.
Estou farta desta situação, quero a resolução o quanto antes, recuso-me a pagar um valor absurdo que nunca usei.
12 de outubro 2021
Estimada cliente Bárbara Matos,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 04140684 / 65399921.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo