Universo Marca Recomendada Marca do Mês
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Cobranças indevidas

Silvio Guerrinha apresentou a reclamação
26 de agosto 2018

O Grupo SONAE anda a agir de má fé com as pessoas e a cometer burlas com cartão Universo, isto que aconteceu comigo também aconteceu este mês (Agosto) a dois amigos, portanto não pode ser MERA coincidência!!
Passo a explicar o meu caso, e tenho provas com facturas e pagamentos de tudo!
Em Julho comprei no site worten uma tv "Blaupunkt" por 139€ e escolhi pagamento 3x sem juros, ficava algo como 46€ mensais. Para minha desagradável surpresa recebi extracto no email dizendo que iriam cobrar em débito directo os 139€! Telefonei à linha de apoio 707100104, e falei com uma Elsa Pratas (provavelmente nome falso), e ela disse para eu cancelar débito directo e pagar 73€ no multibanco, referência 001497061, assim o fiz, e anexo imagem como prova.

Hoje fiz login no site Universo e vejo lá imensas cobranças de valores que eu nem sabia, e taxa de juro 1,50€ , cobrança indevida etc, alteração de modalidade, vejo a 8 de Agosto modalidade incobrada 167€. Os juros que eles me cobraram 1,50€ não acho justo, quem fez ASNEIRA foram eles. Eu tinha comprado no site Worten a tv e escolhi 3x sem Juros (encomenda 30796615) , eles é que quiseram cobrar todo o montante.

Em Setembro nem sei que valor irão cobrar-me, visto que aparece ali um total de despesas 277€

Resumindo:
FACTURAÇÃO POUCO CLARA, DIFÍCIL DE ENTENDER.
Não sabem aplicar as modalidades que o cliente escolheu ( 3 x sem juros9.
Cobram juros por um erro que eles cometeram, etc.

Data de ocorrência: 26 de agosto 2018
26 de agosto 2018
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
28 de agosto 2018
Não está nada em "tratamento", e aliás a vossa resposta é formatada e é a mesma resposta que dão a todos os reclamantes neste site, simplesmente fazem COPY +PASTE,
Em segundo lugar não fui ainda contactado, eu é que vos tenho telefonado, não fui contactado nem sei se ligam de número anónimo.
Em 3º lugar, não recebi ainda por email nenhum extracto, e estamos a dia 28...Daqui a 3 dias termina o mês.
Se me irão descontar por débito directo 53€ em Setembro, tenho direito a receber o extracto via email
silvio_g@hotmail.com
6 de setembro 2018
Estimado cliente,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 1076449 / 21435318.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Silvio Guerrinha avaliou a marca
22 de fevereiro 2024

Cartão UNIVERSO péssima experiência, já cancelei o meu e NUNCA mais irei ter. O website deles é super inseguro, constantemente tem invasões hackers, eu recebia sempre notificações no meu antivírus a dizer que a password foi comprometida (ela era bem complexa, 16 caractéres, símbolos especiais, etc), mas que o website Universo.pt havia sido comprometido. Aliás nos telejornais deram reportagens sobre isso, bases de dados vazaram. Eu por vezes recebia SMS no meu telemóvel com código de compras (não eram SPAM), eram notificações porque alguém tentava fazer compras na Worten usando o meu cartão Universo, e como eu tinha autentificação de dois passos, eu recebia os códigos SMS. A melhor coisa que fiz na vida foi cancelar o cartão Universo, mesmo assim espero não vir a ter chatices.