Universo Marca Recomendada Marca do Mês
  • Lugar do Espido, Via Norte
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Cobranças indevidas por má informação

Cláudia spencer
Cláudia spencer apresentou a reclamação
18 de julho 2019

Tenho duas situações a reclamar devido a má informação dos operadores telefónicos que depois trás encargos ao cliente.
Situação 1:
-Entrei em contacto com o apoio a cliente a questionar se podia fazer compras online com o cartão fora do grupo sonae e se sim quais os encargos.
- o operador informo-me que podia fazer compras fora do grupo sonae mas que para isso precisava de usar o número de cartão que encontra-se nas costas do cartão universo com indicação de '' conta debito''. Ele também informou que caso pagar-se com a modalidade 100% fim do mês não pagava juros.
- Antes de fazer a compra voltei a ligar para confirmar a situação dos juros e disseram o mesmo.

- No dia em que tentei fazer a compra não consegui e recebi de imediato uma mensagem a dizer '' Verificamos que teve uma transacao recusada por saldo insuficiente na modalidade de debito. Para aumentar o saldo atual (0€) nesta modalidade transfira fundos para o seu IBAN indicado no verso do cartao (disponivel em 2 dias uteis). + info universo.pt.''

- após esta mensagem procedi à transferência do saldo de crédito para o de débito.

- resultado.... Fui cobrado numa taxa de €35

-apos quase 1h de chamada lá verificaram que eu tinha razão e deram seguimento à análise que após 1 semana ainda não está concluída. Indicaram-me para transferir de volta o valor que foi para a conta débito para a conta crédito. Fiz de acordo indicado. E estou aguardar o estorno das comissões cobradas.

Situação 2:
Apos o saldo da conta débito estar na conta crédito fiz então a compra online.
Qual não é o meu espanto que foi-me cobrado comissões novamente, €14 neste caso.
Em 3 ou 4 chamadas disseram sempre que nas compras a 100% no fim do mês não havia juros, pagava apenas o que comprava, então porque é que cobraram comissões??

Neste momento já gastei €15 em chamadas para a linha universo.
É exaustivo, é enganador e é falta de formação dos operadores que informam o cliente.
Inadmissivel

Data de ocorrência: 18 de julho 2019
18 de julho 2019
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
22 de julho 2019
Estimada cliente Cláudia Duarte,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 01101948/30070819.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo