Universo Marca Recomendada Marca do Mês
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Comunicação errada ao Banco de Portugal

Nuno M apresentou a reclamação
19 de abril 2021
O Cartão Universo prestou informações erradas relativamente ao meu crédito em vigor ao Banco de Portugal.
Devido a uma mudança do BNP para a Sonae SFS, a migração não foi acautelada para casos em que os clientes optassem em fazer pagamentos antecipados, como foi o meu caso.

Decorre do mesmo que a Sonae SFS reporta uma dívida inexistente ao Banco de Portugal. Esta situação acontece desde Fevereiro de 2021.

Nunca tive o financimento no Universo bloqueado. Nunca tive dívidas com o cartão Universo.

No entanto, reportaram ao Banco de Portugal o contrário e colocam o meu bom nome em cheque noutras entidades bancárias.

O mais bizarro foi eu ter conhecimento desta situação não pela Sonae SFS mas sim por outra entidade bancária, que de modo a acautelar os seus interesses e de acordo com a informaçao presente no banco de Portugal, decidiu não aprovar o pedido de financiamento.

Estou à mais de um mês à espera da resolução desta situação, e apesar de já terem assumido a culpa do erro não resolvem a situação e no mapa de responsabilidades emitido recentemente a 17 de Abril referente ao mês de março voltam a reportar uma dívida inexistente.

Mais, quero cancelar o cartão Universo e não me é possível. A cada solicitaçao que é feita na aplicaçao a mesma é encerrada, após a insistência do porquê evidente de querer cancelar e não ter mais nada que ver com esta entidade de crédito.

Lamentável todo o tratamento da situação, desde os contactos via app, telefone e email. Um amadorismo inexplicável.

Não recomendo o cartão Universo a ninguem!!!
Data de ocorrência: 19 de abril 2021
19 de abril 2021
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
22 de abril 2021
Continuo a aguardar que o cartão Universo resolva a situação e se responsailize pelos danos que está a causar. Tenho um pedido de financiamento em suspenso devido a um erro crasso e inadmissível por parte destes senhores!!!

São erros atrás de erros!!!

No dia que exponho aqui no portal a situação bloqueiam-me a conta, ao que ao serem questionados do porquê, dizem que foi um "erro técnico". Mas isto cabe na cabeça de alguem??

A adicionar a toda esta situação, o extrato de Março e Abril estão crassamente incorrectos, apresentando mais erros que os mencionados anteriormente.
Estes senhores andam a brincar com isto e ainda não se dignificaram a perceber o porquê nem a responder do porquê de tantos erros sucessivos.

Incompetência!!! Pura incompetência!!

Um sistema aplicativo cheio de erros. Faziam bem em contratar uma empresa competente para vos reverem os processos e vos corrigirem os erros que o vosso sistema informático apresenta. Meus senhores, é o minimo que devem fazer.

Uma vergonha!!!
4 de junho 2021
Estimado cliente Nuno Mendes,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº03277780/58712421.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo