Universo

Cartão Universo - Crime cibernético

Felipe Nunes
Felipe Nunes apresentou a reclamação
22 de janeiro 2021
No dia de ontem recebi uma mensagem no meu telemóvel, em que haviam trocado o número de contacto 920 080 434, pelo qual nunca me pertenceu e nem conhecemos. Logo apos verificar a app, vejo que 700€ foram transferidos para uma conta na Bélgica, pela qual desconhecemos a pessoa e a conta.
Logo após perceber, liguei ao apoio ao cliente e depois de 1h em linha me foi confirmado pela assistente que dentro das 24h conseguiríamos reaver e/ou cancelar a transferência, porem não conseguia transferir a chamada para o departamento de fraude. No dia de hoje, após receber o contacto do departamento de fraude, informaram que não era da responsabilidade do Universo, visto ter sido efetuada a troca de telemóvel com receção de e-mails e que não poderiam fazer nada para alem de oferecer um plano de pagamento, por algo em que fui vítima de uma burla.
Mesmo apos uma longa insistência e informação que desconheço o número e a transferência feita, informaram não poder fazer nada, pelo que creio que estamos a merce de hackers, visto em nenhum momento ter recebi um alerta ou chamada pela alteração de contacto.
Nesse momento, me encontro como uma cliente insatisfeita ao receber uma resposta que entre linhas, significa: “isso não é problema nosso, dê o vosso jeito e resolve como queira, mais pague a sua fatura”.
Ao longo de cerca de 2 anos que tenho o cartão e em nenhum momento se verifica transferências a nenhuma conta portuguesa ou estrangeira e o único que podem fazer para ajudar o cliente e informar que a conta será cobrada.
Gostava de uma resolução um pouco mais pratica.
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2021
Universo
22 de janeiro 2021
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Felipe Nunes
Felipe Nunes avaliou a marca
13 de fevereiro 2021

Ok

Boa tarde, infelizmente aconteceu-me exatamente a mesma situação no dia 19 de janeiro, tendo a transferência sido também para a Bélgica, num valor um pouco superior. Inacreditavelmente a resposta dada pelos serviços de análise de transações, de uma entidade teoricamente fidedigna, foi a mesma, desresponsabilizando-se da falta de segurança que pelos vistos é pratica dessa aplicação. Talvez juntos consigamos que sejam tomadas algumas diligências mais coerentes com a credibilidade da instituição.

Boa tarde , aconteceu-me agora a mesma coisa no dia 20/01/2021, mudaram-me o numero de telefone para um 92****044 e fizeram uma transferência para uma conta na Inglaterra. Fiz a reclamação a eles agora iam ver a situação. Mas entretanto já fizeram a transferência, mas eu mandei cancelar o debito direto do cartão. Vou aguardar o que eles dizem, espero que eles não venham dizer que a gente tem que pagar a fuga de informação deles e não a nossa.

Espero que tenha melhor sorte que eu. Não acho minimamente aceitável a resposta por isso irei continuar a insistir para que haja uma outra solução.

Boa tarde, também estou na mesma situação vitima do mesmo tipo de burla no dia 18-01-2021 e a resposta dos serviços do cartão universo é pague que nós não temos nada com isso.

Boa noite a D Ema Limões criou um grupo de whatsapp para coordenarmos acções se quiserem aderir envie mensagem para 915295469

Boa noite eles voltaram a repor o dinheiro

13 de fevereiro 2021

Bom dia, apos apresentar a queixa na psp, fizeram o reembolso.