Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Cartão Universo - Erro nos dados dados pelo apoio ao cliente

Margarida Barbosa
Margarida Barbosa apresentou a reclamação
25 de novembro 2019
No dia 15 de Novembro de 2019 reparei que estava sem crédito, no meu cartão universo e resolvi, pelo apoio ao cliente, pedir que me dessem a minha referência para fazer uma transferencia de 200 euros, para voltar a ter credito. Falei com o aopio ao cliente onde me deram a seguinte referencia: Entidade: 20601
Referencia: 251567958
Disseram que essa refencia vinha escrita no extrato do lado direito. Fui confirmar e vi que não tinha la nada com esses dados de forma que voltei a perguntar se me confirmavam a referencia que me tinham dado anteriormente. Voltaram a confirmar a dita referencia acima referida e disseram que o dinheiro poderia demorar até quatro dias a cair na conta. Desconfiei, pois já tinha lido em algum lado que apenas demorava 2 dias, mas mesmo assim, como estava a falar pela App do cartao universo, confiei na infirmação, nunca julgando que me pudessem enganar.
No dia 19, isto é passado 4 dias, os 200 euros ainda nao tinham caído na minha conta. Voltei a falar, pela app, para saber o que se passava, pois estava a achar estranho o dinheiro não cair, ao que me disseram e passo a citar " Não verificamos o pagamento de 200 euros ao cartão universo, no entanto, o mesmo pode demorar a ficar refletido m sistema até 4 dias uteis". Aguentei mais dois dias, pois pelo meio houve um fim de semana. No dia 21, sem o dinheiro ter entrado no meu cartão, volto a falar ela App para entender o porquê de tanta demora, ao que me dizem que fiz a transferência para uma entidade que não era a minha, mas que contudo iam resolver a situação, para aguardar uma resposta em menos de 48 horas. Eu disse-lhes que enviei o dinheiro para a referência que eles me tinham dado (enviei até o print dessa mesma referencia dado por alguem da parte deles) e eles disseram que iam contactar-me o mais breve possivel.
No dia 22 de Novembro volto a entrar em contacto e continuam a dizer-me para aguardar. Hoje dia 25 voltei a entrar em contacto e vieram exactamente com a mesma conversa, de que tunha de aguardar. Estamos no final do mês, hoje preciso de ir sem falta fazer compras para casa (porque no fim de semana não tinha dinheiro para o fazer) e não tenho sequer 10 euros para o poder ir comprar alimentos e eles continuam a brincar comigo e com o meu dinheiro. A tratar os meus 200 euros como se fossem 20 centimos.

Preciso sem falta que o dinheiro seja reposto até as 18.00 de hoje. Já se passaram 10 dias e voçes continuam a brincar comigo e com o meu dinheiro, O dinheiro não é vosso é meu. Devolvam-me o meu dinheiro.
Data de ocorrência: 25 de novembro 2019
25 de novembro 2019
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
3 de dezembro 2019
Estimada cliente Margarida Barbosa,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 01473189/33855419.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo