Universo Marca Recomendada Marca do Mês
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Extrato com cobranças erradas ;

Ricardo Nicolau apresentou a reclamação
24 de setembro 2021
O que venho relatar, tem sido um autentico filme de terror e um escandalo que venho a passar há mais de 1 mês.
Tudo tem a ver com a utlização do meu cartão de crédito UNIVERSO.
No extrato referente ao periodo de 15 de Julho a 15 de Agosto de 2021 foi me lançado um valor a pagamento de 11.039,19€. Sendo que o valor global de compras/pagamentos neste periodo de faturação foi de 21.379,99€.
Ao qual eu analisei o extrato, e verifiquei logo o erro. O que aconteceu foi que neste mesmo período eu efetuei pagamentos pontuais ou seja adiantados, no valor total de 21.379,99€ .
Pois só assim, teria sido possivel continuar a utilizar o cartão, visto que o plafon máximo do mesmo é de 3700€ .
Então o que eu sempre fiz foi, mal teria esgotado o plafon dos 3700€ fazia imediatamente o pagamento do valor em divida, para puder continuar a utilizar o cartão. Logo aqui, se vê que é um erro de faturação do extrato.
Pois jamais poderia atingir valores em divida de 11.039,19€ , sendo que o limite de crédito do cartão apenas permitiria ter no máximo divida de 3700€.
Acontece que já liguei mais de 20 vezes, durante o ultimo mês para o apoio ao cliente do cartão UNIVERSO, e o problema continua por resolver. Mandam-me e-mails a enrolar, a dizer que a situação esta a ser tratada, mas não passa disso.
Acontece que já foi lançado um novo extrato do ciclo 15 de Agosto a 15 de Setembro, no qual já me aparece na App do cartão UNIVERSO a indicar que tenho uma divida de 7525,40€ .
Isto esta uma enorme trapalhada, e já não sei mais a quem recorrer, para que isto seja tudo saldado e corrigido.
Assim sendo, no ciclo de faturação de 15 de Julho a 15 de Agosto devo 0€ ao cartão UNIVERSO.
Pois se no total de compras/pagamentos fiz um total de 21.379,99€ neste ciclo de extrato, ao mesmo tempo efetuei pagamentos pontuais a meu favor do mesmo valor: 21.379,99€ .
Acontece que não foram contabilizados todos os pagamentos efetuados por mim, e daí ter sido lançado valores erradamente a pagar por mim.
Ou seja, os valores totais a débito de 21.379,99€ foram contabilizados no extrato, já todos os pagamentos pontuais a crédito efetuados por mim no valor total de 21.379,99€ nesse mesmo extrato não foram todos contabilizados.
Porque o extrato teria que vir a ZERO € .
Sem qualquer divida ou valor € a pagamento!!!
Acontece que não sei mais o que fazer, pois o feed-back por parte do cartão UNIVERSO tem sido zero. Andam a me enrolar enrolar, e o problema solucionado: ZERO !!!
Já fiz umas 20 ligações telefonicas, enviei e-mail´s e nada nada... Um absurdo toda esta situação, e espero que com esta exposição consiga realmente finalizar este processo, no qual eu não tenho culpa absolutamente nenhuma...
Data de ocorrência: 15 de julho 2021
24 de setembro 2021
Estimado(a) Cliente,

27 de setembro 2021
O meu problema escandalosamente continua por resolver, passados mais de 1 mês que vos contato por todos os meios, dezenas de vezes... E não obtenho qualquer resposta da vossa parte. Devido a vossa inoperância, já estou a ser penalizado com valores a pagar € , devido a não reposição dos valores dos extratos. Que mais terei eu que fazer para me regularizarem toda esta trapalhada causada por vocês???
Quando é que voces vão se dignificar a dar-me um telefonema, a esclarecer o que se esta a passar???
Em anexo tenho o print das comissões que voces me estão a querer cobrar, vejam bem: De valores que eu não devo ao cartão Universo.
Repito: EU NÃO VOS DEVO NADA! Resolvam-me esta trapalhada urgentemente... estou sem puder utilizar mais o vosso cartão, e andamos nisto... O que esta por detráz desta vossa demora a zerar o extrato de à 2 meses atráz já, e que devido a esse extrato já passou o problema para o ultimo extrato ou ciclo de faturação.
Isto é desesperante, e é um escandâlo, como que o apoio ao cliente do cartão UNIVERSO é zero. Ninguem presta esclarecimento nenhum, os assistentes da vossa linha todos me pedem desculpas pelo sucedido, nenhum compreende como foi possivel isto acontecer. Mas nada mais... O problema persiste em ficar solucionado!
Estou completamente revoltado, indignado e a ser penalisado por vossa inteira culpa e responsabilidade!
E esta a piorar a situação cada vez mais e mais.... pois estão-me a ser lançado valores de comissões a pagar, de uma suposta divida... que na realidade não existe !!!
Agradeço que me liguem urgentemente a dar um feed-back do que realmente voces estão a fazer, para solucionar isto??? Mais de 1 mês depois da minha 1a chamada a reclamar para o serviço de apoio ao cliente do cartão universo, exposição no livro de reclamações online, exposição aqui no portal da queixa, etc etc... e voces nada fazem??? Haja bom senso e respeito pelos clientes POR FAVOR.
4 de outubro 2021
Escandalosamente, tenho vos ligado todas as semanas várias vezes, e continuo sem resolução.
E para piorar a situação ainda me bloquearam o cartão Universo, este Domingo dia 3 de Outubro, ao qual deixo aqui exposto Públicamente para que as pessoas vejam as condutas fraudulentas, e indignas para com os vossos clientes.
Como podem me bloquear o cartão Universo? Se eu não vos devo valor nenhum € ???
Agradeço que me respondam a isto, porque até agora a unica coisa que recebo da vossa parte são e-mails ou mensagens a indicar que o caso se encontra em "analise" passado 1 mês e meio??? Ganhem vergonha na cara POR FAVOR...

Aguardo uma contato telefonico vosso, para solucionarmos isto URGENTEMENTE !!!
Cumprimentos (((((((())))
6 de outubro 2021
Bom, realmente isto é um autentico ESCANDALO !!!
Hoje dia 6/10/2021 recebi esta carta por parte do cartão Universo...
Quer dizer, tudo começou com o extrato de 15 de Julho a 15 de Agosto onde me apresentaram erradamente um valor a pagamento de 11.039,19€ , sendo que é obvio que foi um erro de processamento da vossa parte.
E depois de 30 chamadas minhas, quase diariamente para a linha telefonica do cartão universo, reclamação no Livro de Reclamações Online e aqui no Portal da Queixa, passado 1 mês e meio... após a minha primeira reclamação, a resposta que recebi foi esta que envio em anexo.
Cancelaram-me o cartão, sem a minima explicação do motivo de o estarem a fazer. Ninguem por parte do cartão Universo teve a coragem e respeito de me telefonar, a dar uma justificação. E mandam-me um carta destas, onde o problema principal não esta resolvido desse valor inconcebível a pagamento, sendo que todos os operadores que me atenderam na linha de apoio ao cliente, me confirmaram que os valores não estavam corretos, e que nesse mesmo ciclo de faturação eu não teria quaisquer valores a pagamento.
E que sendo o meu plafon de 3700€ , jamais em momento algum o cartão iria permitir atingir um valor a negativo de 11.039,19€ .
E o que fizeram??? Para resolver essa questão??? NADA!!! Pura e simplesmente NADA!!!
E ainda me cancelam o cartão, sem justificar o motivo, pois qualquer pessoa que leia esta carta, fica sem entender absolutamente nada dos motivos que estão por detráz deste mesmo cancelamento do cartão.
E a grande questão agora? Como ficam os valores a não pagamento ou a pagamento???
Que valor eu devo ou não neste preciso momento ao cartão UNIVERSO???
Pois ninguem da vossa parte consegue me esclarecer, os valores que eu devo. Isto é anedotico e ridiculo ao mesmo tempo. Que decepção me saíram, e fiquem a saber que me estou a marimbar, para o vosso cartão UNIVERSO.
Pois tenho mais 4 cartões de crédito, onde sempre honrei os meus compromissos. A vocês cartão UNIVERSO jamais vos fiquei a dever 1 centimo, e como paga cortam-me o cartão??? Sem me indicar o motivo do mesmo, e sem me esclarecerem que valores € eu devo neste momento ao cartão UNIVERSO???
Sendo que o extrato que me enviaram com os movimentos da data de 15 de Julho a 15 de Agosto de 2021 não ficou ainda corrigido. E como tal, estou sem saber que valores eu tenho realmente em divida ao cartão UNIVERSO após este ciclo que me foi enviado erradamente com o valor de 11.039,19€ ... onde o valor nesse mês é de ZERO€ . Pois eu fiz pagamentos pontuais na totalidade dos valores a débito.
Assim sendo, exijo que me esclareçam se o extrato já foi corrigido em questão, e tambem dos motivos que levaram a que vocês me cancelassem o cartão UNIVERSO???
22 de novembro 2021
Estimado cliente Ricardo Nicolau,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 04132225/ 65333221.

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 308 811 418

30 de janeiro 2022
Eu nem me quero acreditar nisto, vocês cartão Universo estão a brincar ou a gozar com a minha cara???
Então já vos pedi 1001 vezes para encerrarem todo e qualquer ligação a vocês e ao cartão Universo.
Tive problemas gravissimos com voces, já deitei o cartão há meses atrás, e sou surpreendido com um SMS a indicar-me que se eu não pagasse o valor de 16,46€ até ao dia 28/01/2022, que seria comumicado novamente ao Banco de Portugal, e sujo novamente o meu nome!
Mas que raio de entidade é a vossa, que nos anda a roubar literalmente???
Eu a pensar que a minha ligação e problemas graves com vocês tinha terminado, e do nada surgem mais valores a pagamento? Mas porque raio isto esta a acontecer, se não existe qualquer utilização mais da minha parte do vosso cartão já vai para 6 meses ou mais???
Isto é surreal. Eu fiz o Pagamento no dia 28/01/2022 destes 16,46€ , com medo de vocês estragarem o meu nome no Banco de Portugal. Sem sequer saber do que se trata estes valores, sendo que vocês me tinham garantido a 100% que não iria mais ser incomodado por vocês, nem cobrados mais quaisquer valores, visto que o cartão estaria desativado por vocês já, e ponto final.
Para minha surpresa a palhaçada continua... Como é isto possível???
Agora quero saber como é que vocês vão resolver esta trapalhada toda, e devolverem-me estes 16,46€ ???
Aguardo com extrema urgência uma resposta da vossa parte, para o meu telemóvel que vocês têm aí nos vossos registos, a indicarem-me que raio vem a ser isto, e como vão me devolver o meu dinheiro€ ???

Assinado: Ricardo Nicolau
Cumprimentos (((())))
30 de janeiro 2022
Novos valores de 16,46€ a pagamento, que são inexistentes !!!
13 de fevereiro 2022
Continuo sem o meu dinheiro, e sem resolução para esta minha ultima queixa.
Peço URGENCIA por favor !!!
24 de fevereiro 2022
Estimado cliente Ricardo Nicolau,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 04812398 / 65333221.

Ricardo Nicolau avaliou a marca
13 de junho 2022

Comportaram-se pessimamente mal comigo, e ainda me cancelaram o cartão sem quaisquer esclarecimentos! Não recomendo a ninguem este cartão da UNIVERSO !!!

Parece cada vez mais usar o cartão universo.
É ter uma vida de terror.

Eu estou parvo, e indignado... Eles estão a gozar comigo. Ligo para lá 30 vezes, e ninguem me resolveu o problema. E agora mandam-me essa carta a cortar o cartão, mas e quanto ao problema que originou isto tudo??? Nada... nadaaaaaaa... Nem uma resposta, nem uma resolução, estou aqui abandonado, e a ser gozado ainda por cima por estes individuos do cartão Universo... Que terror mesmo!!!