Universo Marca Recomendada Marca do Mês
    4470-177 Maia

Cartão Universo - FALTA DE TRANSPARÊNCIA E MAU ATENDIMENTO

Luis Mendes apresentou a reclamação
16 de junho 2018

Aderi ao cartão universo a cerca de um mês, mas gostaria de expor uma reclamação relativamente a minha experiência.

No dia de adesão solicitei expressamente as duas funcionarias pelas quais fui atendido, que não autorizava Marketing e que pretendia o cartão com a modalidade de pagamento 100% ao final do mês.
Obs: Foram duas funcionarias porque a primeira foi almoçar quando estava a atender-me !!

Confiando na boa fé da outra parte assinei os documentos num ecrã sem ler o que estava a assinar uma vez que não me foi apresentado qualquer texto, somente a área da assinatura.
Meia hora depois, recebo por email os documentos que assinei e verifico imediatamente que o contrato continha 3 erros:
• Autorizava Marketing (Não autorizei).
• Pagamento solicitado ao fim do mês de 5% (Solicitei a 100%)
• O meu Número de telemóvel estava errado.

Contactei a empresa do Cartão Universo por telefone e solicitei a imediata correção dos erros, mas lamentavelmente passado um mês ainda recebo Marketing não autorizado.
Entretanto após receber o Cartão Universo definitivo efectuo o registo na área do cliente para proceder á associação do mesmo ao cartão continente.
Após diversas tentativas, não consegui associar o Cartão Universo ao cartão continente uma vez que não é enviado o código SMS necessário.
Mais uma vez, ligo para a linha do Cartão Universo, mas a chamada é reencaminhada para a Linha Cartão Continente e ninguém atende.
Utilizo então o formulário disponível na área de cliente e efetuo um pedido de ajuda.
Lamentavelmente em vez obter solução para a falha do Site do Cartão Universo em associar os cartões obtenho a seguinte resposta:
"Boa tarde Luís Mendes, nesse caso, solicitamos que se dirija a uma loja Continente e que efectue a associação no balcão de informações da loja em questão".

Fiquei decepcionado, em vez de verificarem o motivo do erro que não deveria existir solicitam ao cliente para de deslocar a uma loja.
Respondi á solução solicitada com indignação, e como resposta foi-me pedido para aguardar por um contacto da equipa responsável pelo assunto.

Afinal O cartão Universo que promete simplificar a utilização dos diversos cartões de fidelização não justifica o tempo que se perde a tentar resolver os diversos problemas surgidos com a sua adesão.

Data de ocorrência: 16 de junho 2018
17 de junho 2018
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
20 de junho 2018
Informo que procedi a anulação do Cartão Universo uma vez que até ao momento não fui contactado para resolver o problema.
Neste momento já não e necessário qualquer contacto da vossa parte.
Algum esclarecimento deverá ser feito unicamente por esta via.
Cumprimentos.

Luís Mendes
21 de junho 2018
Estimado cliente,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 1066643 /19637518.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Luis Mendes avaliou a marca
21 de junho 2018

Acabei por ser contactado pelo Cartão Universo, se bem que tardiamente e já após ter anulado o cartão com um pedido de desculpas pelo sucedido.