Universo
Universo Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
85.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,2%
Média das Avaliações
49%
Taxa de Retenção de Clientes
52,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Sonae Financial Services, S.A
  • 308 811 418
  • Lugar do Espido, Via Norte
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Fuga de informação de dados pessoais e utilização (crime cibernético)

Resolvida
Rui Jorge da Costa Cabral Almeida
Rui Almeida apresentou a reclamação
23 de janeiro 2021
Boa tarde no dia 20/01/21 recebi uma mensagem de mudança do meu numero de telemóvel do cartão universo, achei estranho isto porque não fiz nenhuma alteração. telefonei para linha de apoio do cartão universo e reportei o sucedido, quando reparei que tinham feio uma transferência em dinheiro para uma conta em Inglaterra, no qual eu desconheço a conta como o numero de telemóvel.
Até ao momento não recebi nenhuma chamada da parte do apoio ao cliente ou outro qualquer. Eu acho que isto acontece porque da parte deles devem ter alguma fuga de informação, pois não sou o único a ter este problema.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 23 de janeiro 2021
Universo
23 de janeiro 2021
Estimado(a) Cliente,

Informamos que a sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção, já se encontra em análise e que será contactado o mais breve possível.

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 707 100 622.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Rui Almeida
28 de janeiro 2021
Boa noite depois de vários contactos com o cartão universo continuo à espera que se responsabilizem por a transferência indevida que eu fui alheio. No final disto ainda alguém através do vossos serviços cartão universo violou os meus direitos de privacidade. Quem vai ser o responsável? não venham com mais desculpas, admitam que alguém conseguiu aceder aos vossos serviços e roubou vários clientes vossos e os seus dados.
Universo
9 de fevereiro 2021
Estimado Cliente Rui Almeida,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 02850562 / 53593121.

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 707 100 622.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Boa tarde, também estou na mesma situação vitima do mesmo tipo de burla no dia 18-01-2021 e a resposta dos serviços do cartão universo é pague que nós não temos nada com isso.

Também já inseri a minha reclamação, infelizmente já são bastantes: nº 53606421
https://portaldaqueixa.com/brands/cartao-universo/complaints/cartao-universo-transacoes-nao-autorizadas-fraudecrime-cibernetico-53606421

assustador o que acabei de ler, pois no meu aconteceu em Novembro e ainda ando a resolver a situação, o pior é que peço que entrem em contacto comigo e ninguém liga, demoram dias a responder aos emails, cartão Universo depois disto nunca mais

2 de fevereiro 2021

Estou com mesme problema desde 27/12/2021, no qual se tinha invertido positamente, desde ontem o processo se inverteu e fui novamente creditado de est robo, e o pior serviço que conheço, até pode ser pessos que trabalham na universo. Serviços extremamente lentos.

Hoje tem havido a tentativa de encerramento de várias reclamações. Acabam por vencer pelo cansaço.

Estamos todos na mesma situação. Aconteceu me o mesmo na semana passada. Que se resolvam , eu vou com o processo em cima deles até ao fim

Sugeri criarmos um grupo no WhatsApp para podermos falar para fazermos uma queixa colectiva. Diga alguma coisa ,. obrigada

4 de fevereiro 2021

por mim tudo bem só queria resolver isto sem me chatear e ir para tribunal

Boa noite a D Ema Limões criou um grupo de whatsapp para coordenarmos acções se quiserem aderir envie mensagem para 915295469

5 de fevereiro 2021

boa noite venho dizer que eles vão me repor o dinheiro