Universo
Universo Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
85.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,2%
Média das Avaliações
49%
Taxa de Retenção de Clientes
52,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Sonae Financial Services, S.A
  • 308 811 418
  • Lugar do Espido, Via Norte
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Ilegalidade e desrespeito pelo cidadão

Resolvida
M. P
M. P apresentou a reclamação
11 de abril 2020
Há menos de 5 meses fui iludido em cair na aquisição de um cartão de crédito da Universo na Worten para a aquisição (que sempre pretendi pagar do meu bolso nunca a crédito) um computador pessoal.

Sempre paguei as mesmas mensalidades acordadas, e infelizmente fiquei desempregado derivado ao covid19 recentemente e não pode pagar uma parcela a qual já teria solicitado a moratória e mesmo assim me cobraram mais 13 euros quase segundo estes (juros de tentativa de débito) ? Wtf ?

Que modus operandi é este criminoso e diria mais completamente insensíveis e irresponsáveis face a uma situação pelo cliente citada com aviso prévio via escrito e mesmo assim foram ainda cobrar a mensalidade e as respectivas custas de juros ilegais ?

Contactei a entidade credora afim de tentar uma moratória a qual nunca me respondeu. E ainda foram arrogantes e diria mais completamente mau educados ao telefone.

Depois passado uns dias fui contactado por uma empresa (face ao meu CV enviado), afim de prestar uma entrevista de trabalho (banca) a qual o meu espanto fui recusado por terem verificado, (sim podem o fazer algumas entidades patronais), junto do BDP Banco de Portugal na central de responsabilidade o meu nome em nome da Paraibas bank.

Ora nunca dei autorização nem mesmo detinha conhecimento que a empresa financeira acima cometia tamanha ilicitude em declarar como irresponsável o cliente (mesmo que este esteja a cumprir com as mensalidades), isto é um abuso e diria mais rasga o ilícito.

Graças a esta absurdidade perpetuada pela Cetelem ou lá como se chamam estes offshore ilegais a operarem em Portugal, hoje não mais tenho morada para viver nem mesmo detenho nada em minha posse.

Ou seja fui aliciado a adquirir um produto tóxico financeiro sem nenhum tipo de garantias (excepto 3 últimos recibos de vencimento e uma fatura da antiga morada) e nada mais me solicitaram face há atribuição imediata de crédito (sem que verificassem a situação financeira do consumidor), (isto é ridículo) e ninguém o faz nem mesmo a própria banca em si...

Hoje não tenho casa, os poucos bens que tinha vendi para poder comer e pagar contas atrasadas de água e luz etc e acima de tudo sinto-me na miséria a viver de favor em casa de um amigo graças há enorme ilegalidade praticada por estes criminosos, que me inseriram o meu nome na lista negra (mesmo aquando estaria a respeitar na íntegra os pagamentos acordados)...

Logo em suma quem não soube respeitar o acordo assinado e elaborado não fora o devedor mas sim o próprio credor da dívida que ultrapassou e muito os parâmetros legais em vigor e imorais bem como éticos.
Data de ocorrência: 11 de abril 2020
Universo
11 de abril 2020
Estimado(a) Cliente,

Informamos que a sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção, já se encontra em análise e que será contactado o mais breve possível.

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 707 100 622.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
M. P
11 de abril 2020
Se não tenho para comer graças a vocês terem estragado a minha vida com as vossas ilegalidades, como acham que tenho para telefonar? Ora façam-me o favor...
Vergonha este modus operandi destes parasitas... Cuidado com o Cartão Universo! Muito cuidado é tudo muito bonito de início em aliciar o cliente depois vem o pior em destruir a vida destes ... Disse
Universo
27 de abril 2020
Estimado cliente Marcolino Pedro,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 01934966/38438020.

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 707 100 622.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.