Universo
Universo Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
85.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,3%
Média das Avaliações
48,9%
Taxa de Retenção de Clientes
52,3%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Sonae Financial Services, S.A
  • 308 811 418
  • Lugar do Espido, Via Norte
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Incumprimentos e terrível serviço de apoio a cliente

Resolvida
2/10
Pedro Cardoso
Pedro Cardoso apresentou a reclamação
29 de outubro 2020
No passado dia 13-10-2020 recebi um email vosso com uma campanha que consistia na conversão de um valor pago em carregamentos de telemóvel em bónus no cartão continente.

No dia 16-10-2020 decidi aproveitar essa vossa campanha e segui todos os passos que estavam no email, como não vi nenhuma informação na vossa app que mencionasse o valor de bónus entrei em contacto com o vosso serviço de apoio a cliente (no próprio dia 16-10-2020).

Esperei uma semana por respostas e não se dignaram a responder à minha questão. Decidi no dia 21-10-2020 apresentar novamente a minha questão no vosso serviço de apoio a clientes. A única resposta que obtive foi: "Verificamos que a sua questão já tem a decorrer caso 02520180. De forma a evitar o tratamento em duplicado, iremos dar este como encerrado".

Posteriormente pediram-me um código de autorização, enviei passado uns minutos na esperança de obter finalmente uma resposta. No dia 24-10-2020, para minha surpresa, enviam a seguinte mensagem: "Na ausência de resposta às informações solicitadas, informamos que daremos este pedido como resolvido. Se pretender reabrir o pedido, sugerimos que registe nova questão em www.universo.pt ou através da App Universo"

Agora gostava de obter um feedback sobre a minha questão inicial e também saber a vossa opinião sobre o serviço que estão a prestar aos vossos clientes. Caso necessitem tenho todas as copias de emails trocados para poderem analisar.

Agradeço respostas por email ou através do portal da queixa.

Obrigado pela atenção
Data de ocorrência: 29 de outubro 2020
Universo
29 de outubro 2020
Estimado(a) Cliente,

Informamos que a sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção, já se encontra em análise e que será contactado o mais breve possível.

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 707 100 622.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Pedro Cardoso
4 de novembro 2020
Bom dia,

Esta reclamação está aberta desde dia 13-10-2020 e ainda não recebi nenhum esclarecimento. Agradeço uma resposta o mais rápido possível através do portal da queixa, ou se preferirem, por emai.

Cumprimentos
Universo
10 de novembro 2020
Estimado cliente Pedro Cardoso,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 02557944 / 48245920.

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 707 100 622.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Pedro Cardoso
11 de novembro 2020
Finalmente obtive uma resposta, no entanto não a vejo refletida nesta exposição. Anexo assim a vossa resposta:

"No seguimento da sua exposição relativa à campanha do Cartão Universo (Carregue o seu telemóvel na App Universo e receba o valor de volta. Oferta valida ate 8 de Novembro, até ao valor máximo de 10€ desconto), verificamos que não foi segmentado e por esse motivo não recebeu o crédito.

Gostaríamos ainda de salientar que o Cartão Universo dispõe de várias campanhas, de forma a alcançar o maior número de Clientes com os benefícios associados.

Lamentamos todos os incómodos causados."

Não entendo a vossa resposta, visto que cumpri todos os requisitos que mencionaram. É de lamentar que façam distinção entre os vossos clientes, uns podem beneficiar de campanhas e outros não. Gostava de saber como fazem essa "segmentação" e de entender porque demoram um mês a dar uma resposta tão curta e descuidada.
Pedro Cardoso
Pedro Cardoso avaliou a marca
11 de novembro 2020

Em poucas palavras, uma tremenda desilusão

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.