Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Cartão Universo - Ineficiência e falta de informação correcta

Miguel Sequeira Braga
Miguel Braga apresentou a reclamação
25 de março 2020
Em 20 fev. 2020 efectuei contacto online com a finalidade de mudar a conta de débito bancário, enviando comprovativo de IBAN da nova conta. No mesmo dia enviaram-me 2 e-mails, o 1º com um formulário para assinar, o 2º com "Informamos que a cópia do seu documento de identificação, presente no nosso arquivo, apresenta data de validade caducada. Solicitamos cópia (frente e verso) atualizada e que assine a autorização de débito em conta enviada por email, conforme documento de identificação, e nos devolva por esta via, a fim de darmos continuidade ao seu contrato.". Retorqui de imediato juntando as digitalizações pretendidas. No dia 23 fev. 2020 recebi o seguinte e-mail: "Na ausência de resposta às informações solicitadas, informamos que daremos este pedido como resolvido. Se pretender reabrir o pedido, sugerimos que registe nova questão em www.universo.pt ou através da App Universo (download em * PROIBIDO *://bit.ly/appUniverso)." Em minha opinião este tipo de actuação é puramente gozar com o cliente, evidenciando uma incompetência burocrática para tratar de meros assuntos de expediente banal. No dia 28 fev. 2020 efectuei novo contacto com a finalidade de cancelar o cartão, uma vez que esta entidade foi incapaz de proceder a uma mera alteração de débito em conta , pelo que numa eventualidade de algo sério acontecer neste cartão este serviço de apoio não têm resposta à altura. Nesse mesmo dia enviaram-me o seguinte e-mail: "Acusamos recepção do seu contacto. "Por uma questão de segurança iremos proceder ao envio de um código de autorização para o seu contacto móvel. Após a recepção do mesmo, queira por favor informar-nos o código em resposta a este email, para que possamos dar continuidade ao seu pedido." Respondi de imediato a este email com o código enviado para o meu telemóvel. No dia 3 de mar. 2020 enviaram-me idêntica lenga-lenga: "Na ausência de resposta às informações solicitadas, informamos que daremos este pedido como resolvido. Se pretender reabrir o pedido, sugerimos que registe nova questão em www.universo.pt ou através da App Universo (download em * PROIBIDO *://bit.ly/appUniverso)." Mais uma vez evidenciam a falta de competência de um serviço inadequado de apoio ao cliente. Seguiu-se de novo um pedido de envio de código enviado para o telemóvel. No final do dia de 20 mar. 2020 enviaram uma actualização e condições gerais que eu não pretendo aceitar e portanto denunciar o contrato. Neste sentido enviei a 20 mar. 2020 novo contacto a solicitar o cancelamento do cartão. A 24 mar. 2020 voltaram-me a enviar mail "Na ausência de resposta.......". Como conclusão esta entidade que advoga o "infinitamente simples" é na realidade INFINITAMENTE COMPLICADO e perigoso para quem tem este cartão/serviço! Neste vai e vem de incompetência, esta entidade vai roubando as pessoas, quer nas tentativas de ligação para o 707... quer em cobrar taxas de serviços em consequência de não ter efectuado os pedidos dos utilizadores. Atenção, isto é um aviso sério a todos os que queiram subscrever cartões de crédito universo e um alerta ao modo de funcionamento do grupo sonae!!
Data de ocorrência: 25 de março 2020
25 de março 2020
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
31 de março 2020
Estimado cliente Miguel Braga,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 01869307/37801820.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Miguel Sequeira Braga
Miguel Braga avaliou a marca
17 de dezembro 2020

Demoraram muito tempo para resolver porque só deram pelo erro no m/e-mail tardiamente.