Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Cartão Universo - Juros cobrados indevidamente

Sara
Sara apresentou a reclamação
7 de março 2021
Venho por este meio reclamar a falta de transparência e seriedade do serviço prestado por esta entidade.
Tudo começou a partir do momento em que necessitei de trocar o NIB associado ao meu cartão Universo. No primeiro mês, após a mudança o indicado pela própria entidade e que deveria pagar através de pagamento multibanco, no dia 5 foi tentar fazer o pagamento mas, aconteceu que os dados fornecidos pelos próprios estava com erros técnicos. Cobraram juros por mensalidade incobrada. Demorou 1 mês para que resolvessem a situação e conseguisse regularizar a situação. No entanto desde Janeiro deste ano que não levantam o dinheiro por débito direto e não sei o porquê. Os valores estão disponíveis para ser levantados. Por esse motivo todos os meses cobram juros! Contactei-os e voltei a ter resposta passado 2 semanas para me dizerem que o banco não estava a autorizar o levantamento do dinheiro! Liguei para o banco que me disse que NÃO tem existido nenhum pedido de debito direto. Ou seja, pago juros só porque sim? Tenho uma autorização assinada para fazer o debito direto na minha conta e já o fizeram e de repente deixaram de o fazer?! Quero uma explicação para isto. Não estou para pagar juros pela vossa incompetência!
Para além que o vosso apoio ao cliente é a coisa mais reles e desprevizel que já vi. Para me darem a assistência tenho que pagar por uma chamada ou então tenho de esperar dias por uma reposta num chat que nem sequer funciona decentemente.
Data de ocorrência: 7 de março 2021
8 de março 2021
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
25 de março 2021
Estimada cliente Sara Vaz,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº03055092/56673221.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo