Universo Marca Recomendada Marca do Mês
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Legitimidade

Aleu Fernandes Julio
Aleu Julio apresentou a reclamação
13 de novembro 2018 (editada a 2 de setembro 2019)

É prática corrente os Bancos, Instituições bancárias e Serviços associados só entenderem aceitar subscrição de contas/créditos por meio de "DÉBITOS DIRETOS", mas é preciso perceber e ninguém explica. Na falha de uma "prestação", por qualquer motivo, vem logo a recuperação do débito direto, desta vez acontece com o Cartão Universo, mas não é fato disso, é sim que em 2018.04.06, (extrato visto à lupa), o Universo nesta medida vem BUSCAR €60,00 só porque não colher o valor através de débito direto, mas recebeu através de ATM.
Isto é mesmo meter a luva, tanto que não há informação de que o débito direto é um valor mais que valor, mas neste caso, há ainda a verificar, que são comidos mais uns valentes euros por falta de prestação na data de incidência. Mas ao que se afigura, temos de ler na forma académica as "miudinhas", pois tanto na subscrição dos contratos como na publicidade da TV, no caso, isto não foi acautelado.
Já sabemos, cuidado, mas importa aqui saber qual a legitimidade, em Diploma, que os Bancos possuem e outras empresas, mas no caso próprio, para sacar valor nem que seja um cêntimo por falta de provisão do débito direto, acrescido o fato do Universo ter conhecimento do fato.

Data de ocorrência: 13 de novembro 2018
14 de novembro 2018
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Aleu Julio
26 de novembro 2018
Face a várias informações obtidas, sobre os débitos diretos, não tem forma, ou seja, tudo faz parte da Instituição que a gere, neste caso, o Universo, portanto é difícil responder, assim importa enganar o Utente no sentido de "caçar" uns trocos.
Tal pode rever-se, que em 6 meses, não houve resposta assídua e com rigor, legal, transparente e digna
6 de dezembro 2018
Estimado cliente,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Aleu Julio
23 de dezembro 2018
Esta Reclamação passou para outro Reclamante.
Aleu Fernandes Julio
Aleu Julio avaliou a marca
7 de dezembro 2018

Foi aberta Reclamação através do titular