Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Cartão Universo - Levantamentos indevidos

Álvaro António Ribeiro Pinto
Álvaro Pinto apresentou a reclamação
28 de setembro 2021
No passado dia 30 de Julho efetuei o pagamento da totalidade do valor que utilizei do cartão Universo,tinha uma compra de 250€(da qual já havia pago uma mensalidade) + uma compra de 67€ a pagar 5% no final do mês. Liguei para a linha de apoio para saber qual o procedimento para liquidar a totalidade. Efetuei o pagamento de 313€ e uns cêntimos, ficando assim com a conta Universo "limpa". Dia 31 de Julho transferi novamente para a minha conta o valor disponível. 1200€ a pagar em 36 vezes que dava o valor de 40,54€ a pagar no mês seguinte. Para meu espanto o extrato era de apenas 15€, liguei para a linha de apoio a questionar porque só iria pagar esse valor e disseram que não tinham acesso ao extrato, para voltar a ligar dias depois. Assim o fiz e alegavam que era o valor correto. Para meu espanto, o extrato deste mês vem com o valor de 55,54€. Já liguei 4 vezes e continuam a dizer que não têm acesso ao extrato. Nesses 55,54€ está a mensalidade correta de 40,54€ + 15€ da compra de 67€ liquidada em Julho com o restante valor. Não há meio de me resolverem a situação e tenho pago valores elevados em chamadas telefónicas para a linha de apoio que não é grátis.
Data de ocorrência: 7 de agosto 2021
28 de setembro 2021
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
4 de outubro 2021
Estimado cliente Álvaro Pinto,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 04152333 / 65491921.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo