Cartão Universo

4470-177 Maia

Cartão Universo - Linha de crédito bloqueada

25061919
Hugo apresentou a reclamação

No mês de outubro, por ter feito as contas “erradas”, faltou-me um pagamento de prestação, com o valor de 32 euros, que regularizei logo no mês seguinte. Passado um ou dois dias de ter pago o que estava em atraso, recebi uma carta em casa de falta de pagamento, e no dia seguinte recebi outra de que já estava tudo correto.
Nesse mesmo mês, foi-me bloqueado o meu cartão, o que achei justo por ter faltado com o pagamento.
No final do mês de novembro, continuava bloqueado, e então liguei para a linha da cetelem para tentar saber o que passava e porque não desbloqueava o cartão sendo que já tinha pago o atrasado e a prestação do final de novembro.
Fui atendido com toda uma arrogância, por duas senhoras, que da mesma forma me responderam o seguinte: “faltou com o pagamento, agora tem de esperar por uma mensagem a dizer que esta desbloqueado, e leva entre um mês a um ano”.
Quer dizer, nos consumidores pagamos para usufruir, os técnicos cometem mil e um erros e nos só temos de aceitar, nós cometemos um único erro e levamos um ano sem algo que precisamos de usar?
Neste momento, o meu cartão está praticamente com o plafond carregado, fazia-me falta, e não posso usar porque atrasei um pagamento de 32 euros!
Com isto tudo, ainda passaram isto para o banco de Portugal, onde vi que tinha em imcumprimento um valor de 32 euros! Quando eu regularizei o valor no final do mês de novembro!
Será isto justo para nós consumidores?
09 Jan2019
Cartão Universo adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo

29 Jan2019
Hugo adicionou uma resposta

A vossa definição de “o mais breve possível”, deve ser completamente da minha! Já passaram 20 dias e ainda não fui contactado, e nem está nada resolvido!

15 Fev2019
Cartão Universo alterou o estado para Resolvida
16 Fev2019
Hugo avaliou a marca

Apesar da resposta MUITO demorada, e que simplesmente não tive, está resolvido e agradeço o tratamento da minha situação.
Recomendo? Talvez sim, talvez não.

Partilhar no WhatsApp

Ver perfil de michele intoccia

michele intoccia

eles não vão te dar uma resposta ... meu caso é o mesmo, eu nunca fui atrasado e eles me bloquean
eles limpam as mãos dizendo que são critérios internos, eles são uma vergonha como um banco
para bloquear deve ter uma justificativa e deixe-nos saber, mas o universo não
O MELHOR É ENTREGAR OS CARTÕES DE CRÉDITO IGUAL NÃO FUNCIONA POR NADA

Ver perfil de Hugo Bruno

Hugo Bruno Autor

Tal como você disse, resposta ou justificação, não a vi!
Mas um mês e alguns dias depois está resolvido e a linha foi desbloqueada.
Não vou “dizer bem” deles porque não merecem, bloquearam-me a linha a mim e a outros usuários deles por um mísero erro da pessoa, e quando pedimos justificação ou até mesmo uma data as respostas são medíocres, não sabem simplesmente.
Está resolvido mas continuo com uma opinião péssima acerca do “Universo”.