Universo
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Linha de crédito bloqueada

Hugo B apresentou a reclamação
9 de janeiro 2019
No mês de outubro, por ter feito as contas “erradas”, faltou-me um pagamento de prestação, com o valor de 32 euros, que regularizei logo no mês seguinte. Passado um ou dois dias de ter pago o que estava em atraso, recebi uma carta em casa de falta de pagamento, e no dia seguinte recebi outra de que já estava tudo correto.
Nesse mesmo mês, foi-me bloqueado o meu cartão, o que achei justo por ter faltado com o pagamento.
No final do mês de novembro, continuava bloqueado, e então liguei para a linha da cetelem para tentar saber o que passava e porque não desbloqueava o cartão sendo que já tinha pago o atrasado e a prestação do final de novembro.
Fui atendido com toda uma arrogância, por duas senhoras, que da mesma forma me responderam o seguinte: “faltou com o pagamento, agora tem de esperar por uma mensagem a dizer que esta desbloqueado, e leva entre um mês a um ano”.
Quer dizer, nos consumidores pagamos para usufruir, os técnicos cometem mil e um erros e nos só temos de aceitar, nós cometemos um único erro e levamos um ano sem algo que precisamos de usar?
Neste momento, o meu cartão está praticamente com o plafond carregado, fazia-me falta, e não posso usar porque atrasei um pagamento de 32 euros!
Com isto tudo, ainda passaram isto para o banco de Portugal, onde vi que tinha em imcumprimento um valor de 32 euros! Quando eu regularizei o valor no final do mês de novembro!
Será isto justo para nós consumidores?
Data de ocorrência: 9 de janeiro 2019
Universo
9 de janeiro 2019
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
29 de janeiro 2019
A vossa definição de “o mais breve possível”, deve ser completamente da minha! Já passaram 20 dias e ainda não fui contactado, e nem está nada resolvido!
Hugo B avaliou a marca
16 de fevereiro 2019

Apesar da resposta MUITO demorada, e que simplesmente não tive, está resolvido e agradeço o tratamento da minha situação. Recomendo? Talvez sim, talvez não.

eles não vão te dar uma resposta ... meu caso é o mesmo, eu nunca fui atrasado e eles me bloquean
eles limpam as mãos dizendo que são critérios internos, eles são uma vergonha como um banco
para bloquear deve ter uma justificativa e deixe-nos saber, mas o universo não
O MELHOR É ENTREGAR OS CARTÕES DE CRÉDITO IGUAL NÃO FUNCIONA POR NADA

Hugo B Autor
16 de fevereiro 2019

Tal como você disse, resposta ou justificação, não a vi!
Mas um mês e alguns dias depois está resolvido e a linha foi desbloqueada.
Não vou “dizer bem” deles porque não merecem, bloquearam-me a linha a mim e a outros usuários deles por um mísero erro da pessoa, e quando pedimos justificação ou até mesmo uma data as respostas são medíocres, não sabem simplesmente.
Está resolvido mas continuo com uma opinião péssima acerca do “Universo”.