Universo Marca Recomendada Marca do Mês
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Linha de crédito bloqueada

Giselle Faria apresentou a reclamação
7 de abril 2021
Fiz a adesão ao Cartão Universo no dia 26/03/2021 em uma loja Worten em Torres Vedras. O cadastro foi aprovado, fiz a primeira compra como é de praxe e peguei o cartão provisório. No dia seguinte recebo a mensagem que minha linha de credito foi bloqueada. O cartão definitivo chegou em minha residencia no dia 06/04 e, obviamente, não consegui ativar o cartão por estar com a linha de crédito bloqueada. Entrei em contacto com a linha de apoio e me disseram que era necessário titulo de residencia permanente.
Estou a pouco mais de 2 anos em Portugal e tenho o titulo de residência temporário.
Gostaria que o Cartão Universo liberasse minha linha de crédito pois conheço pessoas próximas a mim que possuem o cartão Universo mesmo com titulo de residência temporário.
Como ja disse em email a entidade, nao tenho intenção nenhuma de me ir embora para o Brasil e deixar dívidas em Portugal. Isso não faz parte da minha indole.
Não faz sentido algum a linha de credito de um cartão ser bloqueada por não possuir titulo de residência permanente sendo que as instituições bancárias aprovam financiamentos até habitacionais para pessoas com titulo de residência temporário.
Por esse motivo solicito a liberação da linha de crédito antes aprovada.
Data de ocorrência: 7 de abril 2021
7 de abril 2021
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
8 de abril 2021
Recebi hoje um email com a mesma conversa a dizer que é necessário o titulo de residencia permanente. Isso soa pra mim como uma certa discriminação com estrangeiros.
Estou em situação legal no país e não tenho direito a um simples cartão de crédito. Absurdo, uma verdadeira falta de respeito com o consumidor.
10 de abril 2021
Recebi outro email hoje dia 10/04 e a empresa disse que está a dar como resolvida a questão. Não está bada resolvido. Só quero que me liberem novamente a linha de credito pois vivo legalmente no país, é simples assim... Essa é a unica maneira de se resolver.
20 de abril 2021
Ainda a espera da resolução. Ja enviei por varias vezes os documentos. (,Titulo de residencia, passaporte, NIF) e estou aguardando resposta. Espero q em breve minha linha de crédito seja desbloqueada.
30 de abril 2021
Estimada cliente Giselle Faria,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 03209260 / 58198021.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Giselle Faria avaliou a marca
20 de abril 2021

Precisam de mais atenção com os estrangeiros.

Bom dia Giselle, consegui o desbloqueio do cartão universo?

Consegui sim.. com muito custo