Universo
Universo Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
85.3
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,2%
Média das Avaliações
49,1%
Taxa de Retenção de Clientes
52,6%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Sonae Financial Services, S.A
  • 308 811 418
  • Lugar do Espido, Via Norte
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Mensalidade incobrada

Resolvida
Rafaela Pereira
Rafaela Pereira apresentou a reclamação
14 de abril 2019

No dia 5/04 iria ser debitada a mensalidade de Abril, no entanto poucos dias antes entrei em contacto com a linha de apoio universo, onde me questionei sobre o que aconteceria se eu quisesse fazer a transferência do valor em dívida antes do dia 5, pois como demora cerca de 2 dias a que o dinheiro fique disponível e eu precisava de ter o montante no dia 6, seria melhor fazer a transferência antes do dia 5. A resposta foi que eu poderia sim fazer a transferência do valor, mas que isso não invalidava que o débito fosse a banco, no entanto caso não existisse valor no banco para o débito, que a Universo tomaria a minha transferência como pagamento da mensalidade em dívida e que no máximo teria um juro de 12€ (mais ou menos), ainda me questionei pois como eu queria utilizar o valor se isso não teria repercussões, ao qual me disseram que não haveria problema nenhum. Estas chamadas, em dois dias distintos, com dois senhores do apoio ao cliente distintos, foram gravadas. Sendo assim, pode confirmar-se que ambos os senhores disseram que eu não teria qualquer tipo de problema se fizesse a transferência e se utilizasse o cartão antes da mensalidade ser cobrada.
No entanto no dia 7 tenho na minha aplicação Universo o desconto do valor da mensalidade novamente , ao meu saldo, por mensalidade incobrada. Valor esse que me vai ser descontado no fim do mês. Ou seja eu fiz a transferência do valor da mensalidade e no fim do mês vou ter de a pagar novamente.
Voltei a ligar para a Universo, onde me disseram que os colegas me tinham informado mal, e que na realidade, eu não poderia ter mexido no dinheiro enquanto o valor não fosse a banco.
No entanto o erro foi vosso, não meu, porque eu informei-me em duas vezes distintas, onde me disseram a mesma coisa, e essas chamadas estão gravadas.
Eu recuso-me a pagar uma mensalidade novamente, que já foi paga no dia 2 ou 3 de Abril.
Sendo assim, espero que me resolvam o mais rapidamente possível a questão.

Data de ocorrência: 14 de abril 2019
Universo
15 de abril 2019
Estimado(a) Cliente,

Informamos que a sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção, já se encontra em análise e que será contactado o mais breve possível.

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 707 100 622.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Universo
16 de maio 2019
Estimada cliente Rafaela Pereira,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 00880323/27402519.

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 707 100 622.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.