Cartão Universo

Sonae Financial Services, S.A

Cartão Universo

Cartão Universo

(94.2%)
Portal da Queixa
Marca do Mês
Abril 2020
Melhor Índice
de Satisfação

Categoria
Cartões de Crédito e Pagamento

Telefone: 707100622

Morada
Lugar do Espido, Via Norte
4470-177 Maia

Website
http://www.universo.pt

Recomenda esta marca?

114
124

Partilhar esta página


Cartão Universo - Mensalidade incobrada

Resolvida
27402519
849
0 gostos
Rafaela Pereira apresentou a reclamação

No dia 5/04 iria ser debitada a mensalidade de Abril, no entanto poucos dias antes entrei em contacto com a linha de apoio universo, onde me questionei sobre o que aconteceria se eu quisesse fazer a transferência do valor em dívida antes do dia 5, pois como demora cerca de 2 dias a que o dinheiro fique disponível e eu precisava de ter o montante no dia 6, seria melhor fazer a transferência antes do dia 5. A resposta foi que eu poderia sim fazer a transferência do valor, mas que isso não invalidava que o débito fosse a banco, no entanto caso não existisse valor no banco para o débito, que a Universo tomaria a minha transferência como pagamento da mensalidade em dívida e que no máximo teria um juro de 12€ (mais ou menos), ainda me questionei pois como eu queria utilizar o valor se isso não teria repercussões, ao qual me disseram que não haveria problema nenhum. Estas chamadas, em dois dias distintos, com dois senhores do apoio ao cliente distintos, foram gravadas. Sendo assim, pode confirmar-se que ambos os senhores disseram que eu não teria qualquer tipo de problema se fizesse a transferência e se utilizasse o cartão antes da mensalidade ser cobrada.
No entanto no dia 7 tenho na minha aplicação Universo o desconto do valor da mensalidade novamente , ao meu saldo, por mensalidade incobrada. Valor esse que me vai ser descontado no fim do mês. Ou seja eu fiz a transferência do valor da mensalidade e no fim do mês vou ter de a pagar novamente.
Voltei a ligar para a Universo, onde me disseram que os colegas me tinham informado mal, e que na realidade, eu não poderia ter mexido no dinheiro enquanto o valor não fosse a banco.
No entanto o erro foi vosso, não meu, porque eu informei-me em duas vezes distintas, onde me disseram a mesma coisa, e essas chamadas estão gravadas.
Eu recuso-me a pagar uma mensalidade novamente, que já foi paga no dia 2 ou 3 de Abril.
Sendo assim, espero que me resolvam o mais rapidamente possível a questão.

15 Abr2019
Cartão Universo adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente,

Informamos que a sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção, já se encontra em análise e que será contactado o mais breve possível.

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 707 100 622.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo

16 Mai2019
Cartão Universo adicionou uma resposta

Estimada cliente Rafaela Pereira,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 00880323/27402519.

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 707 100 622.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo

16 Mai2019
Cartão Universo alterou o estado para Resolvida
Esta reclamação foi considerada como resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador

Comentários (0)