Universo
Universo Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
84.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
94,9%
Média das Avaliações
48,7%
Taxa de Retenção de Clientes
51,6%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Sonae Financial Services, S.A
  • 308 811 418
  • Lugar do Espido, Via Norte
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Modalidade de pagamento

Resolvida
6/10
Maria João Grácio
Maria Grácio apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2018

Depois de insistência por vários canais (CTT, telefone) acabei por aceder a reunir os cartões de cliente Continente, Worten, Sport Zone num só e aderi ao Cartão Universo. Como não quero ter custos com juros, optei pelo pagamento integral com débito directo no final do mês. Fiz questão de dizer que só aderiria ao Universo se não houvessem anuidades nem custos, como 'prometido' na abordagem telefónica que me fizeram. MAS NÃO OCORREU ASSIM.
Enviaram sms para ir ao Multibanco, com Ref, Ent e Montante. (38,04€).
Deixei passar a data e recebi nova sms dizendo que tinham alterado a opção de reembolso para 5% do valor em dívida (o restante fica em standby, a acumular juros altíssimos) e informando que se quiser alterar a % de pag.to poderei ligar para um 707 (No pago).
Ao mesmo tempo, a Cetelem envia email apenas com No de Contrato - podiam e deviam fazer associação directa à Empresa/Marca (Sonae/Continente/Universo) - dizendo que o pagamento da mensalidade não foi efectuado e portanto que tenho uma dívida que também já incluí as penalidades previstas para estas situações.. alusões à comunicação da mora ao Banco de Portugal e incidentes de pagamento, etc...
Esta situação é conveniente a quem? À Cetelem? Ao Banco BNPP PF? À Sonae?
A mim não é. Não vou pagar juros nem quero ter mais este 'trabalho' todos os meses. Débito directo na conta como faz o Auchan (com a ONEY) e funciona tudo bem. Foi isto que perguntei que ia acontecer, quando me ligaram pela 3a vez. Ao responderem que Sim, acedi a ter o cartão Universo.

Obviamente que tanto SMS's como email recebidos são comunicações de uma só via e só podemos ler e acatar mas não responder ou questionar. Para isso, mesmo que o erro seja de terceiros, temos de ter mais custos e aborrecimentos com telefonemas que nunca correm bem!

Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2018
Universo
13 de fevereiro 2018
Estimado(a) Cliente,

Informamos que a sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção, já se encontra em análise e que será contactado o mais breve possível.

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 707 100 622.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Universo
3 de abril 2018
Estimada cliente,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 1050564 / 16717318 .

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 707 100 622.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Maria João Grácio
Maria Grácio avaliou a marca
8 de outubro 2018

Resolvido

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.