Universo

Cartão Universo - Modalidade de pagamento incorreta e cobrança de juros

António Guerreiro
António Guerreiro apresentou a reclamação
20 de outubro 2018

No dia 12 de Setembro de 2018 adquiri no site da worten a encomenda nº xxxxxx na modalidade 1€/dia sem juros.

Tudo decorreu dentro da normalidade até chegar o extrato do cartao universo. Nesse extrato estava a ser cobrado na totalidade o valor da compra que era de 399,9€. Entrei em contacto com a linha universo (A PAGAR A CHAMADA VISTO Ser um numero 707) para resolver a situação.

A operadora indicou-me que de facto havia um erro e que eu deveria cancelar o debito direto e pagar apenas via multibanco os primeiros 30€ . Assim fiz.

Novamente no extracto seguinte, verifico que me são cobrados juros por a prestação não ter sido cobrada e novamente entro em contrato com a linha universo(mais uma vez a pagar e bem!!!!). O departamento de credito nunca esta disponível e sou informado que serei contactado no prazo máximo de 48 horas. Já se passaram as 48 horas há muito....... ou então os relógios são diferentes.

Concluindo e resumindo, fiz uma compra numa determinada modalidade de pagamento, não é assumida essa modalidade, são-me cobrados juros e ainda por cima para tentar (sim tentar porque até agora não foi resolvida) resolver a situação ainda tenho de ligar para uma linha de valor acrescentado onde inúteis não resolvem a situação e ainda passam a chamada para o departamento de crédito que nunca atende nem tão pouco retorna a chamada.

nota: já não é a primeira vez que a modalidade de pagamento escolhida não é assumida pelo sistema. Tem sido sistemático este problema.

Cartão universo é para cancelar depois desta.

Data de ocorrência: 20 de outubro 2018
Universo
20 de outubro 2018
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
António Guerreiro