Universo Marca Recomendada Marca do Mês
85.2
Sonae Financial Services, S.A
  • Lugar do Espido, Via Norte
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Não foi enviado email de confirmação após activação de cartão e registo

Francisco Pinho apresentou a reclamação
15 de setembro 2019

Recebi o cartão Universo no correio e procedi à activação online. Ao criar uma conta pedem para fazer confirmação de email. No entanto não foi enviado qualquer email para tal o fazer e para além disso não existe sequer opção de re-envio de email de confirmação, prática comum em qualquer serviço digno.
Primeiro pensei que poderia ser um erro informático, algo mal implementado mas agora estou com dúvidas de tal e cheira-me a algo propositado e fraudulento.
Evidências:
1 - Existem reclamações semelhantes mesmo no portal da queixa desde 2015. Não me acredito que demorariam 4 anos a resolver um pequeno bug na implementação de emails automáticos. Eu como engenheiro informático era capaz de um fazer em meras horas.
2 - Se a pessoa se enganar por exemplo na percentagem do fim do mês que quer pagar (e ela vem por defeito a 5%, algo que forçam durante adesão na loja Worten) e não tiver acesso à sua conta para alterar, vai comer logo com juros. Ou pior, poderá até não conseguir pagar o extracto devido a inacessibilidade à conta.
3 - O serviço de apoio ao cliente deve ser extremamente lento e custa dinheiro por telefone, mais uma fonte de rendimento.

Eu não quero saber. Já se percebeu que é um serviço financeiro desenhado por aldrabões com pouco respeito pelo cliente mas pelo menos quero poder activar a minha conta e parece-me ser esta a única maneira de o fazer com celeridade.

Data de ocorrência: 15 de setembro 2019
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
16 de setembro 2019
Consegui activar fazendo recuperação da password no site... E-mail nem vê-lo.
17 de setembro 2019
Estimado cliente Francisco Pinho,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 01257398/31780419.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Francisco Pinho avaliou a marca
16 de setembro 2019

marca que não inspira confiança. Muito cuidado