Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Cartão Universo - Negação na atribuição de crédito sem justificação

Maria Pinto
Maria Pinto apresentou a reclamação
24 de janeiro 2019
Venho por este meio efectuar uma queixa contra os serviços prestados por esta entidade, uma vez que me encontro numa situação de esclarecimento nulo.
Na passada segunda-feira dirigi-me a uma loja Worten com o intuito da adesão ao cartão Universo. Após uma longa espera para ser atendida, e tendo levado já comigo os documentos determinados necessários para a adesão ao cartão, forneci toda a minha informação pessoal inquirida pela assitente. Acabado este processo, é-me indicado que me foi negado o pedido. Não só não me conseguiam fornecer o motivo, como me foi dada como única via de esclarecimento contactar com a Cetelem, uma vez que, segundo a assitente, não era relacionado com nenhum critério da empresa a que me estava a dirigir. Para além do tempo perdido e do embaraço causado, fiquei também extremamente preocupada, pois imediatamente deduzi que tivesse alguma dívida por regularizar, da qual não suspeitava minimamente . Uma vez que já passava da hora de fecho dos serviços de apoio ao cliente da Cetelem, só no seguinte dia consegui contactar com os mesmo, para verificar então qual o motivo. Heis que estes me indicam que eu não tinha qualquer dívida por liquidar, e deveria falar diretamente com a assitencia da Worten (cartão universo) para ser esclarecida. Mais uma vez permaneci em total ignorância. Voltei a contactar com a Worten, desta vez por assistência telefónica, pensando que finalmente o assunto se iria resolver. Concluindo, estes não me conseguiram fornecer qualquer informação. Apenas que não cumpria com algum critério para a adesão, critério este que, aparentemente, não tinham forma de verificar nem de me informar. Portanto, após todo o tempo, desgaste, todas as direções que me foram mal apontadas, não só não fui minimamente elucidada, como não posso fazer nenhuma alteração que me torne viável para a atribuição do cartão, uma vez que não sei o que me inviabilizou inicialmente. Isto supõe também que não me disponha a tentar futuramente aderir , correndo o risco de, mais uma vez, a minha adesão ser negada sem que ninguém me possa fornecer o motivo.
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2019
24 de janeiro 2019
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
14 de fevereiro 2019
Estimada cliente,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 687566 / 25476519.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo