Sonae Financial Services, S.A

Lugar do Espido, Via Norte
4470-177 Maia

Cartão Universo - Negação na atribuição de crédito sem justificação

Maria Pinto apresentou a reclamação

Venho por este meio efectuar uma queixa contra os serviços prestados por esta entidade, uma vez que me encontro numa situação de esclarecimento nulo.
Na passada segunda-feira dirigi-me a uma loja Worten com o intuito da adesão ao cartão Universo. Após uma longa espera para ser atendida, e tendo levado já comigo os documentos determinados necessários para a adesão ao cartão, forneci toda a minha informação pessoal inquirida pela assitente. Acabado este processo, é-me indicado que me foi negado o pedido. Não só não me conseguiam fornecer o motivo, como me foi dada como única via de esclarecimento contactar com a Cetelem, uma vez que, segundo a assitente, não era relacionado com nenhum critério da empresa a que me estava a dirigir. Para além do tempo perdido e do embaraço causado, fiquei também extremamente preocupada, pois imediatamente deduzi que tivesse alguma dívida por regularizar, da qual não suspeitava minimamente . Uma vez que já passava da hora de fecho dos serviços de apoio ao cliente da Cetelem, só no seguinte dia consegui contactar com os mesmo, para verificar então qual o motivo. Heis que estes me indicam que eu não tinha qualquer dívida por liquidar, e deveria falar diretamente com a assitencia da Worten (cartão universo) para ser esclarecida. Mais uma vez permaneci em total ignorância. Voltei a contactar com a Worten, desta vez por assistência telefónica, pensando que finalmente o assunto se iria resolver. Concluindo, estes não me conseguiram fornecer qualquer informação. Apenas que não cumpria com algum critério para a adesão, critério este que, aparentemente, não tinham forma de verificar nem de me informar. Portanto, após todo o tempo, desgaste, todas as direções que me foram mal apontadas, não só não fui minimamente elucidada, como não posso fazer nenhuma alteração que me torne viável para a atribuição do cartão, uma vez que não sei o que me inviabilizou inicialmente. Isto supõe também que não me disponha a tentar futuramente aderir , correndo o risco de, mais uma vez, a minha adesão ser negada sem que ninguém me possa fornecer o motivo.
24 Jan2019
Cartão Universo adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo

14 Fev2019
Cartão Universo adicionou uma resposta

Estimada cliente,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 687566 / 25476519.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo