Universo Marca Recomendada Marca do Mês
    4470-177 Maia

Cartão Universo - O dinheiro não saiu da caixa atm mas descontou no saldo

Cintia Fino
Cintia Fino apresentou a reclamação
3 de julho 2020 (editada a 15 de julho 2020)
Boa tarde, no dia 29.06.20 dirigi me a uma caixa ATM no forum Almada pelas 13h23 e selecionei o valor de 150€ para levantamento em 12x com juros e disse que nao necessitava de talao, a maquina ATM fica bastante recatada e nao estava ninguem atras de mim nem ninguem nas redondezas, tirei o cartao da caixa atm e nao tirei o dinheiro mas nem dois minutos depois quando dei contei voltei logo la falei com dois seguranças que me indicaram que deveria ligar para a sibs. assim o fiz. Entretanto na sibs indicaram que tinha de contatar a linha de apoio universo, e mais uma vez assim o fiz. No entanto como tenho instalado a app no telemovel, fui verificar e realmente o valor tinha sido descontado no saldo do cartao mas encontrava se cativo, e o que me indicaram na linha de apoio é que o sistema so atualizava durante a noite e nesse sentido o valor era reposto no saldo do cartao. Na manha do dia 30.06.20 fui logo verificar a app no sentido de ver o saldo do cartao e continuava a n ter sido reposto os 150€, voltei a contatar a linha de apoio universo o que o colega que atendeu disse que por vezes a sibs demora ate 48h a repor o valor, mas como o cartao esta em meu nome e eu estou emigrado e quem usa o cartao é a minha esposa e tem uma procuraçao com plenos puderes para tratar de tudo por mim,e assinar tudo o que e necessario, o colega pediu a minha esposa para enviar a procuraçao e o meu cc atraves do chat da app e assim ela o fez. durante o dia ia sempre verificando a app ate porque de manha o valor ainda estava como cativo mas durante a tarde de dia 30.06 passou a processado. Voltei a contatar a linha de apoio em que uma outra colega me disse que o caso estava em analise e nunca e menos de 72h, ou seja ate aqui tres pessoas diferentes que falaram comigo e tres pessoas q disseram coisas diferentes, a ultima colega a falar inclusive disse me em linha que eu poderia abrir uma reclamaçao no momento com ela em linha, e pediu me para lhe ditar o que queria q ela escrevesse, assim o fiz, e ela disse me que perante eu ter feito essa reclamaçao pelo telefone, nesse mesmo dia iria ser contatada pelo departamento em questao, coisa que nao aconteceu e as 22h voltei eu a contatar, e outra colega que me atendeu disse que o departamento ja tinha encerrado as 20h30 e que iria reforcar a urgencia da resoluçao do caso e da reposiçao do valor no saldo do cartao , mas que o procedimento seriam mais 48h, ou seja mais uma resposta e mais uma indicaçao diferente. Com isto tudo e a linha de apoio sendo uma linha 707.. ja eu gastei mais de 20€ em chamadas para conseguir falar com alguem porque no chat da app a resposta nunca e objetiva é apenas que temos de esperar. inclusive houve um colega no chat da app que me disse que eu teria de contatar a agencia bancaria onde pertencia a caixa atm, simplesmente ridicula esta resposta. Todos os dias tenho ligado, ontem enviaram por email um formulario pre preenchido em que a minha esposa imprimiu e assinou visto ter esses puderes, e eu ja tedo cartao do ikea e da conforama que tambem pertencem a cetelem tal como o cartao universo eles ja tem a procuraçao em sistema ha mais de um ano. O formulario foi enviado juntamente com o meu cc pela minha esposa e hoje a resposta do departamento de analise foi mais uma vez ridicula, como podem ver abaixo. e eu nao vou pagar um valor do qual nao usufrui,se fosse eu que tivesse em imcumrimento eles ligavam de 5 em 5minutos todos os dias e depois eria de pagar juros, comissoes de processo e afins, mas neste sentido ainda tem a lata de dizer que o valor podera nao ser restituido.

Caso #02174186: Utilização - Esclarecer transações não autorizadas por mim
Caixa de entrada
x

Apoio Universo
15:40 (há 1 hora)
para mim

Ex. ma Sra. Cintia Fino

A procuração enviada está neste momento a aguardar a validação pelo que só será possivel inciar um processo de analise de transações quando a mesma for dada como válida para tal efeito.
Sendo neste momento o documento, formulário de analise de transações, inválido para tal abertura de processo.

Mais informamos que a abertura de um processo de analise de transações não garante que o valor vá ser restituido.

Assim que existir alguma atualização voltaremos a contactar,

Departamento de Analise de Transações

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Cintia Fino
15 de julho 2020
estou ha 12dias a espera que me resondam e nao obtenho nenhuma resposta. E lamentavel os clientes so terem deveres e as entidades so tem direitos
28 de outubro 2020
Estimado cliente Ricardo Lebrinhas,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 02191512 / 42855420.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo