Universo

Cartão Universo - Ocultação de informação

Jose Pascoal
Jose Pascoal apresentou a reclamação
4 de dezembro 2016

Recebi vários SMS assinados pela Cetelem exigindo um pagamento de 135,15€. Como as mensagens são suspeitas, e não sabendo que CETELEM e Cartão Universo (de que sou titular) são a mesma empresa, optei por obter na Internet informações sobre o nº de telefone: há indicações de que é um nº fraudulento e de que pertence à CETELEM. Recebi há 3 dias um novo SMS com assinatura Universo, informando-me de que tinha o cartão suspenso por falta de pagamento.
Telefonei para a Universo e respondi a todas as perguntas de confirmação dos dados pessoais. Interompi a funcionária quando me pediu que confirmasse o correio eletrónico e informei-a de que todos os meus dados se mantinham inalterados. A funcionaria informou-me que as perguntas eram obrigatórias para confirmar a minha identidade. Como já tinha dado o meu nº de cartão de cidadão e o NIF, morada, telefone, disse-lhe que não estava a confirmar a minha identificação mas sim os dados que estão na base de dados. Informou-me de seguida que não poderia continuar porque eu não fornecia o correio eletrónico. Expliquei-lhe que tinha recebido mensagens que acreditava serem fraudulentas e que, por isso, não teria pago algum valor devido pela utilização do Universo. Pedi-lhe que me dissesse quanto tinha em dívida e as referências para pagamento. Informou-me que não o poderia fazer porque eu não tinha respondido à última questão. Para poder saber quanto estava em dívida, respondi que não tinha correio eletrónico. De seguida, a funcionária informou-me que, como tinha uma prestação em dívida, não podia dizer-me qual era o valor e que iria ser contactado pelo departamento financeiro.
Informei-a de que naquele momento deixaria de usar o cartão Universo e que ficaria à aguardar o contacto do departamento financeiro.
Aguardo ainda o contacto para liquidar algum valor em atraso.

Cumprimentos

José Pascoal

Data de ocorrência: 4 de dezembro 2016
Universo
4 de maio 2017
Estimado(a) Cliente,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Ver perfil de
4 de dezembro 2016

O departamento financeiro já tá farto de o contatar, precisamente a CETELEM. Não são a mesma pessoa, (cetelem e universo) é bem pior, universo é só o nome pomposo que o continente atribuiu a seu cartão de crédito, mas quem financia é a financeira cetelem!!! Deveria ter lido as letras pequeninas quando assinou o formulário para pedir o cartão!!!