Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Cartão Universo - Pagamentos indevidos

Carla Martins
Carla Martins apresentou a reclamação
29 de outubro 2018
Venho por este meio, reportar o seguinte:
o meu cartão universo foi utilizado indevidamente por terceiros que não eu e sem meu conhecimento, tal factualidade , foi me retirado da minha conta crédito universo um valor , uma vez que ocorreu após eu ter liquidado o plafond do mesmo e não tendo eu realizado qualquer movimento com o cartão pois , nem sequer tinha cartão uma vez, que foi bloqueado após as fraudes realizadas com o meu cartão e à presente data já me foi enviado um novo cartão, contudo não está ainda ativado, portanto(EU) não realizei pagamentos após a liquidação do cartão que igualmente foi destruído, numa chamada realizada e gravada pelo UNIVERSO à data de hoje 29-10-2018, foi me transmitido que o meu processo estava CONCLUÍDO E A MEU FAVOR O CRÉDITO DO VALOR UTILIZADO INDEVIDAMENTE POR TERCEIROS E QUE ME IRIAM REPOR NA MINHA CONTA UNIVERSO, não obstante, informaram que teria de pagar 20€ até dia 5-11-2018, pois, senão ficarei eu em incumprimento com a entidade supra citada.
A MINHA QUESTÃO É: uma vez que já apuraram que o processo está concluído e a meu favor o porquê de me terem reportado que só iram creditar o valor na minha conta no espaço de 15 dias úteis, e não de imediato , obrigando o consumidor a pagar os 20€ sob ameaça de penalização.?
Data de ocorrência: 29 de outubro 2018
29 de outubro 2018
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
6 de dezembro 2018
Estimada cliente,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo

Caros Senhores
Em Setembro fiz uma compra no continente em Viseu no valor de 102€ paguei com o cartão universo pensando que passado um mês mais ou menos esse valor seria debitado na minha conta, por isso todos os dados solicitados por vocês foram dados inclusive o Nr. da minha conta da instituição bancária com quem trabalho.
Fico espantado quando no dia 9 me enviam um mail é uma mensagem a dizer que o banco não aceitou o pagamento do valor em causa e em vez de pagar os 102€ tinha de pagar 115 € porque foi acrescido os juros por falta de pagamento.
Informo que quando tratei do cartão universo entreguei todos os dados necessários ao bom funcionamento do cartão .
Toda esta situação e caricata e isto aconteceu porque os senhores não informaram o novo banco deste procedimento e não sou eu que tenho de transmitir a instituição bancária deste procedimento.
Como tive oportunidade de dizer a uma colaboradora dessa instituição que iria liquidar o valor em causa respeitante ao juros por falta de pagamento .
Mais informo que irei devolver o cartão universo na loja do continente em Viseu dado que considero que o erro não foi meu.
Sem mais de momento.
Joaquim Meneses