Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Almerindo Silva
Almerindo Silva apresentou a reclamação
24 de maio 2019
Bom dia
Venho por este meio reclamar e, sobretudo, alertar outros consumidores, dos logros e subterfúgios utilizados por esta empresa que fornece o Cartão Universo, nomeadamente em dois casos, que são os que mais me tocam actualmente (concerteza que existirão muitos mais - já nada me surpreende!!!)
Já sou cliente há bastante tempo e nunca me vi numa situação semelhante, apesar de já ter tido alguns problemas no passado.
1º - Em Setembro/Outubro de 2018, recebi uma carta desses Serviços a avisar que iriam passar para os extractos electrónicos, ressalvando, no entanto, que se a vontade do cliente fosse de continuar a receber os extractos em papel, para os contactar, manifestando esse mesmo desejo. Foi o que fiz!
Estes senhores puramente se borrifaram na minha vontade e, à minha revelia, deixaram de os enviar! (escusado será dizer que, até porque a minha situação pessoal não o permite, deixei de poder verificar o saldo pago ou devido.
2º - Tendo adquirido produtos a pagar em 3 vezes, e não tendo acesso aos movimento, ficaram por pagar duas mensalidades, que foram posteriormente puxadas para despesas mensais. Quer isto dizer que, como havia uma percentagem mínima a pagar (dessa despesa mensal) o montante a debitar seria sempre pelo mínimo, mesmo que houvesse provisão para liquidar tudo de uma só vez! Acrescentando a 2ª mensalidade incobrada à 1ª , excusado será dizer que daí resultou um montante já elevado (tudo em despesa mensal), que terá que ser pago de uma vez só, para que daí não resultem quaisquer juros.
Conclusão: fiz uma compra a pagar em três vezes e vou ter que a liquidar de uma vez só, conforme me informaram por telefone (para onde contactei a delatar esta situação, o que ainda, ironicamente, me custou cerca de 8€, em virtude de ser aquele número "manhoso", uma vez que não dão outras alternativas - tudo é negócio!).
Toda esta situação teria sido evitada se tivesse sido respeitado o direito fundamental do cliente, nomeadamente quanto à vontade de me continuaram a enviar o extracto em papel, como foi manifestado por mim aquando do contacto para os responsáveis.
Não se deixem enganar por publicidades enganosas, artimanhas escondidas em letras miudinhas, facilitismos oferecidos e, sobretudo, no meu caso concreto, não CONFIEM!!!!!!
Data de ocorrência: 24 de maio 2019
24 de maio 2019
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
27 de maio 2019
Estimado cliente Almerindo Silva,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 00967671/ 28471519.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo